Ceará Acontece: INSCRIÇÕES PARA ENEM 2016 COMEÇAM EM 9 DE MAIO COM NOVIDADES; SAIBA OS DETALHES

quinta-feira, 14 de abril de 2016

INSCRIÇÕES PARA ENEM 2016 COMEÇAM EM 9 DE MAIO COM NOVIDADES; SAIBA OS DETALHES



As inscrições para o Enem deste ano iniciam às 10h do dia 9 de maio e seguem até às 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As datas e as regras da nova edição do exame foram anunciadas hoje quinta-feira (14) pelo Ministério da Educação. A avaliação é adotada como critério de seleção e ingresso na maioria das universidades e institutos federais. Também é critério de acesso ao Fies (Financiamento Estudantil) e a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos).

A inscrição é gratuita para estudantes concluintes do ensino médio na rede pública ou para aqueles que declararem carência. Neste ano, as provas ocorrerão nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia seguinte, ocorrem as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Aplicado geralmente em outubro, o Enem deste ano foi adiado por causa das eleições de 2016, medida que também já aconteceu nos anos anteriores. A edição 2016 do exame terá um novo procedimento de segurança, com a coleta de dados biométricos, ou seja, das digitais dos participantes.
Com informações Ministério da Educação
Via Sobral Online

Nenhum comentário: