quinta-feira, 5 de maio de 2016

AEROPORTOS DO POLO TURÍSTICO DE JIJOCA DE JERICOACOARA E CAMOCIM AQUECE FLUXO DE TURISTAS NO LITORAL OESTE CEARENSE



Foto de divulgação do Governo do Estado
O acesso aos pólos turísticos do Litoral Oeste cearense vai ficar mais fácil. O Aeroporto de Jericoacoara, no município de Cruz, já está pronto para receber voos nacionais e internacionais. Todas as exigências previstas para a abertura ao tráfego aéreo já foram atendidas pelo Departamento Estadual de Rodovias – DER, órgão responsável pelos aeroportos regionais do Ceará. O terminal também recebeu, há pouco tempo, a homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Com isso, os empresários da área de aviação, turismo, hotelaria e transporte estão aptos a prospectar importantes negócios que irão impactar positivamente a economia da região.

As oportunidades já estão começando a aparecer. De acordo com o gerente de aeroportos do DER, Cel Paulo Edson, está prevista a operação de voos regulares semanais pela empresa Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Jericoacoara a partir de novembro de 2016, assim como de dois voos charters, operados pela empresa de turismo CVC, utilizando o Air Bus A320.

A operadora também está planejando parcerias com empresas cearenses de táxi aéreo, que farão o transporte de turistas que desembarcarem no Aeroporto Internacional de Fortaleza e que se destinam ao litoral extremo oeste. O anúncio foi feito durante o Fórum de Turismo do Ceará. No evento, o Cel. Paulo Edson, apresentou a situação atual da infraestrutura aeroportuária do Estado do Ceará, com destaque para os Aeroportos do Polo Turístico de Jijoca de Jericoacoara e Camocim, situados no Litoral Extremo Oeste. Além da situação operacional dos dois equipamentos, foram discutidas ações estratégicas de sustentabilidade devido a alta demanda de passageiros que chegarão na Região utilizando o vetor aéreo.
(Assessoria de Comunicação do DER)
Postar um comentário