Ceará Acontece: MARTINÓPOLE CONCORRERÁ COM A CIDADE DE CHICÉ NA GUATEMALA NO DIA DO DESAFIO 2016.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

MARTINÓPOLE CONCORRERÁ COM A CIDADE DE CHICÉ NA GUATEMALA NO DIA DO DESAFIO 2016.



O Dia do Desafio acontecerá no dia 25 de maio de 2016. Neste dia, milhões de pessoas em todo o mundo vão parar pelo menos 15 minutos do seu dia para praticar uma atividade física. Não fique de fora!

Desde a edição de 2013, toda a programação do Dia do Desafio são ações para a campanha Move Brasil. Em 2016 não será diferente. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.


  • Em 2015 Martinópole mobilizou 59% da população totalizando mais de 6.000 participantes, este ano vamos repetir a vitória competindo com a cidade de Chicé na Guatemala.

  • Este ano Senador Sá concorre com o Município de Bossoroca que fica no Rio Grande do Sul (6.884 hab.)

  • Granja vai disputar com a cidade mexicana de Salvatierra, da província de Guanajuato.

  • O município de Uruoca competirá com a cidade de Guaiçara no Estado de São Paulo.


Para participar é fácil, procure a programação da sua cidade e movimente-se. Saiba se sua cidade está participando do evento neste link.

SAIBA MAIS:

Origem do Dia do Desafio
Durante o rigoroso inverno de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito de uma cidade canadense sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. Ele propôs que, às 15h de determinado dia, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia elétrica, que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio, que tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. A competição é apenas estímulo à participação, o objetivo principal é a conscientização em massa da população, da importância, dos benefícios e de como é simples praticar atividades físicas regularmente. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Dia do Desafio. Você se mexe e o mundo mexe junto!

Nenhum comentário: