Ceará Acontece: CAMOCIM INAUGURA UPA 24H NESTE SÁBADO

domingo, 26 de junho de 2016

CAMOCIM INAUGURA UPA 24H NESTE SÁBADO



Na noite deste sábado (25), o município de Camocim, localizado no litoral oeste cearense, inaugurou, às 20h, a Unidade de Pronto Atendimento Francisco Cláudio Gomes - (UPA 24h), com o apoio do Governo do Estado. Construída pela gestão municipal e equipada pelo Governo do Estado com recursos de R$ 1 milhão, a UPA 24h de Camocim, do tipo I, funcionará com capacidade de realizar 150 atendimentos diários.
A UPA 24h de Camocim dará cobertura em urgências e emergências à população de 90.211 habitantes dos municípios de Camocim, Barroquinha e Chaval.
Estiveram presentes na solenidade, além do governador os deputados Leônidas Cristino, Duquinha e Sergio Aguiar.

A UPA 24 h faz parte de uma estrutura maior, na abrangência do Consórcio Público de Saúde, que tem à frente de seus trabalhos o dinamismo e a competência da Dra. Elizabete Gomes, vindo incrementar a política da Rede de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde e contemplar ainda mais os serviços de saúde nessa região.

A Unidade de Pronto Atendimento Francisco Cláudio Gomes possui 1.042 m2 de área construída, dentro de um terreno de 2.800 m2, com investimento na ordem de R$ 1.483.000,00 (Um milhão, quatrocentos e oitenta e três mil reais), fruto da parceria entre o Governo Federal, Estadual e Municipal, que funcionará, de forma ininterrupta, com dois médicos/plantão, além de enfermeiros, e demais funcionários, propiciando um serviço de urgência e emergência  eficiente e humanizado.
O mais novo equipamento de saúde da região está dividido nos seguintes setores: Recepção, onde acontecerá a triagem e posterior encaminhamento do paciente; 02 Consultórios; Sala de Raio X; Sala de Eletrocardiograma; Sala de Coleta de Exames; UTI; Sala de Observação (com 06 leitos, sendo um pediátrico);  Sala Vermelha (para pacientes com risco de morte); Farmácia; Administração.
Com informações: governo do Estado e Prefeitura de Camocim


Nenhum comentário: