Ceará Acontece: COMUNICADO: JUDICIÁRIO: EFEITO CASCATA

sexta-feira, 3 de junho de 2016

COMUNICADO: JUDICIÁRIO: EFEITO CASCATA



A aprovação do reajuste salarial do Judiciário, ontem, na Câmara Federal, em acordo com o governo Temer, caiu como uma bomba no colo dos governadores dos estados, tendo em vista o chamado efeito cascata. A remuneração de juízes e desembargadores, por exemplo, é atrelada ao teto remuneratório dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que subiu de R$ 33 mil para R$ 39 mil. A esmagadora maioria dos estados brasileiros não concedeu ajuste aos servidores neste ano por problemas no caixa (o Ceará ainda não anunciou). Essa surpresa vai gerar gasto significativo.

Moradores de Aracati fizeram um protesto, ontem, na BR-304, contra a falta d'água. Muitas comunidades do Interior do Estado sofrem com o problema e estão mandando denúncias pela ferramenta VC Repórter.

3,8

Milhões

Será o valor do subsídio pago pelo Estado mensalmente para possibilitar o funcionamento do Bilhete Único Metropolitano, em que o usuário integra ônibus da Capital e Região Metropolitana com uma só passagem.

950

Reais

É o salário mensal ofertado pela Prefeitura da Capital para o cargo de assistente de educação infantil substituto por 240 horas mensais trabalhadas. São 350 vagas e mais cadastro de reserva. Inscrições pelo site do Imparh.

"A exigência para ser motorista do Uber é questionada nos EUA, já que acusados de assassinato e assalto se cadastraram"

Eulógio Neto, vereador de Fortaleza, autor do projeto para proibir a atuação do aplicativo na Capital cearense.

Decano

É de autoria do deputado federal Miro Teixeira (Rede/RJ), já no 11º mandato na Casa, uma Proposta de Emenda à Constituição que propõe eleição direta para a Presidência, caso o presidente e o vice sejam cassados nos últimos dois anos do mandato. Atualmente, a eleição é pelo Congresso.

Vira-casaca

Temendo a mudança de opinião de senadores em relação ao impeachment de Dilma, o governo Temer quer a votação do mérito no Senado 'o quanto antes', disse ontem o ministro-chefe da Casa Civil. Há um clima de debandada entre alguns senadores que votaram pela admissibilidade, no mês passado.

Armas e adolescência

Só no ano de 2015, 630 adolescentes foram assassinados no Ceará, dentre os quais 575, ou 90% crimes cometidos com uso de armas de fogo. Um número alarmante que será debatido, hoje, às 8h, pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, em audiência realizada no Auditório da Faculdade de Direito da UFC. Inácio Aguiar redigiu a coluna
Com informações: DN-Cidade

Nenhum comentário: