Ceará Acontece: PALANQUE DE IVO TERÁ OPOSITOR HISTÓRICO DOS FERREIRA GOMES EM SOBRAL

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PALANQUE DE IVO TERÁ OPOSITOR HISTÓRICO DOS FERREIRA GOMES EM SOBRAL



Última adesão à candidatura de Ivo Gomes (PDT) em Sobral, aliança entre ele e o ex-vereador Marco Prado (DEM) – conhecido como “Marquinho Chocolate” – deve causar surpresa entre os mais familiarizados com a política sobralense. Agora marchando ao lado dos Ferreira Gomes, Marquinho é de família histórica na oposição do grupo na região.

Candidato pelo PSDB em 2012 contra Veveu Arruda (PT), Chocolate é filho do ex-prefeito José Prado, o “Zé dos Pobres”. A família Prado, que já teve, além da Prefeitura, dois vereadores e um deputado estadual com base no Município, acabou perdendo espaço em conturbado embate após a ascensão dos Ferreira Gomes na política sobralense.

Durante as gestões Cid Gomes (PDT), Leônidas Cristino (PDT) e Veveu Arruda, Marquinho Chocolate atuou como um dos maiores nomes da oposição. Em entrevistas locais, ataques pesados de Ciro Gomes (PDT) aos Prado eram comuns. Agora, Ivo apoiará eleição de Chocolate a vereador.

Para o leitor menos habituado com a política de Sobral entender, a aliança seria como se Luizianne Lins (PT) e Roberto Cláudio (PDT) decidissem sair unidos na eleição deste ano. Aparentemente, não há nada que a política não separe que ela própria não possa unir.
Com Informações de Carlos Mazza e Sobral Online

Nenhum comentário: