Ceará Acontece: SECRETARIA DE SAÚDE REFORÇA COMBATE A DENGUE NO MUNICÍPIO

terça-feira, 9 de agosto de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE REFORÇA COMBATE A DENGUE NO MUNICÍPIO

Desde a última terça-feira (02), o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde promove em Martinópole uma grande força tarefa contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, do Chikungunya, e do Zika vírus. Para dá início aos trabalhos as equipes estiveram reunidas em frente à Paróquia Imaculada Conceição.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Roberto Silva, esta é mais uma ação para combater a dengue e outras doenças relacionadas. Informa ainda, que este trabalho esta sendo realizado em conjunto com o Governo Estadual e as secretarias municipais.

O Secretário de saúde lembra que nos últimos seis meses, ações de combate ao mosquito foram promovidas, que nesta próxima quinta-feira irá acontecer na cidade mais uma mobilização envolvendo as secretarias do município. Ele enfatiza que para se ter um bom resultado nesta ação, é necessário que a população colabore não deixando água acumulada em recipientes e também jogando o lixo e o entulho em lugares adequados.
“Recolha o entulho e o lixo, acondicione o lixo em sacos plásticos e coloque em local adequado como os coletores espalhados na cidade. Uma equipe da prefeitura estará no bairro recolhendo. Faça sua parte, colabore. De nada adianta o governo fazer sua parte se o cidadão também não a fizer. Juntos, vamos vencer esta guerra”, afirmou o secretário Roberto Silva.
Assista o vídeo a seguir:

Nenhum comentário: