Ceará Acontece: VÁRIOS CANDIDATOS AO LEGISLATIVO DE MARTINÓPOLE AGUARDAM A LIBERAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VÁRIOS CANDIDATOS AO LEGISLATIVO DE MARTINÓPOLE AGUARDAM A LIBERAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL



Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o município de Martinópole tem 04 candidatos a prefeito, 04 candidatos a vice e 36 candidatos a vereador, destes, 24 aguardam julgamento, 03 estão indeferidos e 17 deferidos.

Os candidatos a prefeito Joabe Martins e vice-prefeita Heladiany Almada, ambos do PC do B, e o candidato a vereador pelo PSL Antonio Neto, foram considerados inaptos. Dos outros três candidatos a prefeito, dois aguardam julgamento: James Bel (PMDB) e Fontenele (PSD).

A Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de setembro para definir se libera ou recusa pedido de registro de candidatura dos candidatos que se inscreveram para participar das eleições municipais de 2 de outubro.

Os eleitores aguardam com ansiedade para acabar de vez com dúvidas quanto ao registro de alguns candidatos a prefeito e vereador que possuem pendências jurídicas. 

Até que a decisão saia todos os olhares da classe política estão voltados à Justiça Eleitoral.  É comum ouvir na cidade que alguns candidatos a vereador, prefeito e vice serão impugnados.


SAIBA MAIS...

Há situações diversas para impugnação de uma candidatura, tem caso de que o ministério público alega que a pessoa não desincompatibilizou no prazo correto, que a pessoa não constava na lista de filiados, uma coligação alega isso em relação a outro candidato e tem casos de candidatos que tiveram as contas rejeitadas pelos tribunais. 

Se esses processos forem indeferidos, os candidatos ainda no prazo de 03 dias podem recorrer ao TRE, vão continuar concorrendo a eleição, mas na situação de indeferido com recurso.

Os processos são públicos e estão no cartório para qualquer pessoa consultar, mas a melhor forma é entrando no site do TSE: www.tse.jus.br para verificar a candidatura dos prefeitos e a situação dos processos de registros de candidaturas dos vereadores também.

Nenhum comentário: