Ceará Acontece: DOS 09 VEREADORES ELEITOS EM MARTINÓPOLE, 3 IRÃO LEGISLAR PELA PRIMEIRA VEZ

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

DOS 09 VEREADORES ELEITOS EM MARTINÓPOLE, 3 IRÃO LEGISLAR PELA PRIMEIRA VEZ


No dia 02 de outubro do corrente ano, mais de 8 mil eleitores foram às urnas de Martinópole, região norte do estado, para elegerem, além do prefeito da cidade, os 09 vereadores que assumem a Câmara Municipal dia 1º de Janeiro de 2017 e que irão legislar os próximos quatro anos. Dos 09 vereadores eleitos, 03 irão legislar pela primeira vez. Uma renovação de 33% dos representantes no legislativo municipal.

Do total de eleitos, 3 cadeiras do Legislativo serão de candidatos que nunca ocuparam cargos políticos na cidade. As outras 6 cadeiras são de candidatos reeleitos. Os três novos que tomarão posse em 2017 são: Dedé Junior (PDT), Chris Barros (PSD) e Aníbal Filho (PDT).
Destaques na política

José Roberto Gomes Frota Júnior, com 19 anos é o mais jovem eleito no município. Ele foi candidato a vereador pela primeira vez com o incentivo dos pais.
 Dedé Júnior é solteiro, estudante, vêm de uma linhagem de políticos, neto do saudoso Bibiano Frota, ex-prefeito e vereador de Martinópole, filho do Ex. vice-prefeito, Dedé Frota com a professora Alice. Ele foi um dos destaque desta eleição, obteve 532 votos, o estudante bolsista foi o terceiro mais bem votado, entre os 9 eleitos.
Com informações TSE
Matéria atualizada em 08/11/2016, as 11:00h 

Nenhum comentário: