segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CURSO FORMARÁ GUARDA MUNICIPAL E AGENTE DE TRÂNSITO DE GRANJA



Depois de quase dois anos de espera os candidatos classificados e classificáveis aprovados no concurso público para a Guarda Municipal e Agente de Trânsito da Prefeitura de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, iniciaram nesta segunda-feira (21), o curso de formação, etapa final do certame. As aulas, que acontecem das 7 às 12h e das 13 às 18h, conforme o edital de convocação, prosseguem até 30 deste mês. A convocação pegou muitos candidatos de surpresa.

São homens e mulheres participando da capacitação. No último dia da formação profissional, os que não tiverem sido excluídos por excederem o limite de faltas ou por terem desistido ou por outro motivo previsto no regulamento do curso, serão submetidos a uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O teste será composto de 50 questões que versarão sobre os conteúdos das disciplinas que comporão a grade curricular do curso de cada cargo. Os candidatos concorrerão em dois grupos – classificados e classificáveis – para cada função.
De acordo com edital de convocação, a pontuação máxima da Prova Objetiva do Curso de Formação Profissional é de 100 (cem) pontos, valendo 2 pontos cada questão, e a nota mínima para aprovação será de 50 pontos. Os candidatos que não alcançarem essa pontuação serão eliminados do certame, caso haja eliminação no grupo de classificados, as vagas serão remanescentes entre os classificáveis.

Do concurso

O concurso visa a contratação permanente de 15 servidores públicos para a Guarda Municipal, entre externos e administrativos, e 10 Agentes de Trânsito. As provas do certame, que teve a organização da Consultoria Público-Privada e Assessoria Municipal (Consulpam), foram aplicadas no final de agosto de 2014.

Ao todo, 432 candidatos foram considerados aptos para concorrerem às vagas oferecidas. Desses, 175 se inscreveram para o cargo de Agente de Trânsito e 257 para Guarda Municipal.
Clique AQUI e confira todo o edital de convocação e a relação nominal de todos os candidatos para o curso de formação.
Via Folha Granjense

Postar um comentário