Ceará Acontece: HÁ UM JUIZ CHAMADO TEMPO QUE COLOCA TODOS EM SEU LUGAR

domingo, 18 de dezembro de 2016

HÁ UM JUIZ CHAMADO TEMPO QUE COLOCA TODOS EM SEU LUGAR



 “Certifique-se de que suas ações falam mais alto do que suas palavras, que sua responsabilidade é o reflexo de uma alma; para isso, tente sempre ter bons pensamentos. Então, não se esqueça de que o tempo vai tratá-lo como merece.”



Todos nós somos livres de nossas ações, mas não das consequências. Um gesto, uma palavra ou uma má ação sempre causam um impacto mais ou menos visível, e acredite ou não, o tempo é um juiz muito sábio. Apesar de não decidir imediatamente, sempre dá razão a quem a tem.

O famoso psicólogo e pesquisador Howard Gardner, por exemplo, nos surpreendeu recentemente com um dos seus raciocínios: “uma má pessoa nunca se torna um bom profissional.” Para o “pai das inteligências múltiplas”, alguém guiado apenas pelo auto interesse não alcança a excelência, e esta é uma realidade muitas vezes revelada no espelho do tempo.

“Cada um colhe o que planta, e enquanto muitos são livres de suas ações, não são das consequências, porque, mais cedo ou mais tarde, o juiz chamado tempo dará razão a quem realmente a tem.”

Não ser capaz de assumir a responsabilidade por seus atos responde à falta de maturidade que, mais cedo ou mais tarde, traz consequências.
Te convidamos a refletir sobre isso.

(O Segredo)

Nenhum comentário: