Ceará Acontece: VEREADOR ASSUME PREFEITURA DE MARTINÓPOLE, NO CE, APÓS RENUNCIA DO VICE-PREFEITO E TODA MESA DIRETORA DA CÂMARA.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

VEREADOR ASSUME PREFEITURA DE MARTINÓPOLE, NO CE, APÓS RENUNCIA DO VICE-PREFEITO E TODA MESA DIRETORA DA CÂMARA.



José Jessé - Vice-prefeito de Martinópole-CE
O vice-prefeito de Martinópole, no interior do Ceará, José Jessé Sousa Castro (PSD), tinha tomado posse do cargo de prefeito na tarde de terça-feira (13), após decisão judicial que afastou o prefeito James Martins Pereira Barros (PMDB) e mais dois secretários (veja aqui). O vice-prefeito tinha assumido o executivo municipal até 31 de dezembro, mas renunciou na ultima sexta-feira (16). Na linha sucessória viria a presidente da câmara, vereadora Rogisla (PV), esta também renunciou ao cargo de presidente juntamente com toda a mesa diretora da Câmara, (veja aqui).

Com isso, estabeleceu-se o impasse sobre quem assumiria a chefia do poder executivo, restando apenas o Poder Judiciário por ser naquele momento o único poder constituído dentro do município.
Diante da situação e preocupado em minimizar os problemas do município, o vereador João Sampaio (PSB), se colocou a disposição para assumir o executivo municipal nos últimos onze dias do ano.

João de Sampaio- Vereador
João disse ontem que apesar da situação em que se dizem está o município, assumiria os trabalhos do executivo e dentro das possibilidades e condições financeiras manteria os Serviços excepcionais e relevantes à população, como limpeza e serviços básicos de saúde, ainda segundo ele, mediante os recursos financeiros, pagaria os servidores, os quais estão desde novembro com salários atrasados.

Ele declarou que almejava assumir legalmente o município de Martinópole e imediatamente pagar todo o servidor referente ao mês de novembro, uma vez que o décimo terceiro dos efetivos já havia sido pago pelo gestor afastado. “As empresas de combustíveis e lixo estavam pago o mês de novembro, No hospital iria reativar uma vez que os plantões estão pagos até outubro e tem lastro financeiro pra quitar novembro e dezembro”, declarou João.

Hoje depois de uma sessão conturbada, a bancada dos vereadores votou e elegeu a nova mesa diretora da Câmara, tendo Ney Monte como presidente e Rogisla Fernandes como vice. Seguindo a linha sucessória, o vereador Ney Monte (PSD), assumiu imediatamente o cargo executivo.

Ney Monte - prefeito interino de Martinópole-CE
Ney Monte disse em sua pagina na rede social que  está muito ansioso com os desafios que tem pela frente, sabe ele que são poucos dias, a responsabilidade é enorme, mas o município está além das ingerências ou brigas políticas, existem famílias que nesse momento dependem de seu trabalho, e não só elas, mas todo um novo governo que se iniciará no próximo mandato...

O novo prefeito pediu a ajuda de todos, situação, oposição, servidores e população em torno de um objetivo comum que é o município sair ileso desse processo todo, ou pelo menos, com os menores danos possíveis.
“Agora não é momento de orgulho e vaidade, é momento de tentar dar uma transição entre governos mais humana e que possa assim ser o começo da retomada de um município mais coeso e mais preparado para todos os desafios futuros”, declarou Ney.

O novo prefeito já começou a trabalhar, e hoje esteve reunido com o presidente da comissão APEOC, professor Leonardo. Segundo informações obtidas pela nossa produção o município tem em conta 500 mil referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Ao todo, o município tem em caixa mais de R$ 1.200000,00.

Nenhum comentário: