terça-feira, 3 de janeiro de 2017

MARTINÓPOLE REGISTRA MAIOR CHUVA DO CEARÁ, COM 70 MILÍMETROS



Av. Capitão Brito Martinópole - CE

As chuvas voltaram a atingir o Ceará, entre esta segunda (2) e a manhã desta terça-feira (3), principalmente na região Norte do Estado.

Conforme dados fornecidos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações abrangem 11 municípios cearenses. O destaque fica para a chuva que banhou a cidade de Martinópole, a mais intensa das últimas 24 horas, com 70 mm.

Em seguida, as maiores precipitações aparecem em Granja (57.8mm), Uruoca (41 mm) e Meruoca (16 mm). Na Região do Litoral de Fortaleza, apenas o município de Aquiraz registrou precipitação, de 1,5 mm. Na região Sul, no Sertão dos Inhamuns, choveu 1,6 mm em apenas uma cidade, Araripe.

Segundo a Funceme, as chuvas ocorrem em virtude da formação de áreas de instabilidade atmosférica que se formam sobre o oceano Atlântico e se deslocam em direção ao continente.

A previsão do tempo para o dia é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada em todas as regiões do Ceará. A previsão de nebulosidade se repete para esta quarta-feira (4). Já na quinta (5), há possibilidade de chuvas isoladas no Centro-norte. Nas demais regiões, o céu deve ficar parcialmente nublado.


Confira as dez maiores precipitações registradas pela Funceme

1ª Martinópole: 70.0 mm
2ª Granja: 57.8 mm
3ª Uruoca: 41.0 mm
4ª Meruoca: 16.0 mm
5ª Mulungu: 12.0 mm
6ª Chaval: 9.0 mm
7ª Itapipoca: 3.0 mm
8ª Redenção: 2.2 mm
9ª São Gonçalo do Amarante: 2.0 mm
10ª Araripe: 1.6 mm
Com Informações do Diário via Sobral Online
Postar um comentário