Ceará Acontece: ASSALTOS E ARROMBAMENTOS CONTINUAM OCORRENDO COM FREQUÊNCIA EM MARTINÓPOLE

sexta-feira, 2 de junho de 2017

ASSALTOS E ARROMBAMENTOS CONTINUAM OCORRENDO COM FREQUÊNCIA EM MARTINÓPOLE

                        Vista aérea da cidade de Martinópole
Moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais de Martinópole estão preocupados com a onda de assaltos e arrombamentos na cidade.

Durante a noite de sábado, 27, dois elementos, um deles armado com revolver, tomaram de assalto uma moto Honda CG 125 de cor vermelha, que após buscas foi encontrada em um matagal dentro da cidade.

Na ultima quarta-feira, 31, por volta das 22hs, um rapaz foi assaltado por dois elementos mascarados e armados próximo ao calçadão, segundo a vítima, levaram uma Biz de cor vermelha, placa OCI2309, ano 2012. Ainda não temos mais informações sobre o caso.

Já na noite desta quinta para sexta-feira 02, uma loja de moveis e eletros foi arrombada. Segundo informações colhidas pelo Blog, esta é a segunda vez que a mesma é arrombada, ainda segundo informações colhidas no local, apenas um individuo praticou o delito, tanto o portão detrás como da frente foram violados, as imagens do circuito interno da loja estão sendo analisadas pela polícia. Até agora não se sabe o paradeiro do indivíduo que cometeu esse ato.

Por estes acontecimentos, a população se queixa muito da falta de segurança que tem reinado nos últimos tempos no município. Martinópole deixou de ser uma cidade pacata, tranquila e segura, principalmente porque pouco se tem feito para coibir esses atos, até quando teremos que conviver com essa situação? A falta de infraestrutura das polícias Civil e Militar é notória a todos, não precisa ser um especialista para perceber que os policiais que aqui trabalham não possuem as mínimas condições para exercerem as suas funções conforme a legislação e os anseios da sociedade.

Todos sabem que a delegacia de policia civil mais próxima fica nos municípios de Granja e Uruoca, sabe-se também que o papel da Polícia Civil é investigativo, embora ela tenha também o poder de prisão. Mas, mesmo com o compromisso de dar segurança à população, de fazer rondas diurnas e noturnas a Polícia Militar do destacamento de Martinópole, não está trazendo o resultado esperado e os bandidos parecem tomar as rédeas da situação.

Sabemos do esforço dos policiais em tentar acabar com atos de violência na cidade, mas todo esforço não está sendo suficiente, uma vez que a policia não dispõe de toda uma estrutura técnica para prender os indivíduos que cometem esses crimes e muitas vezes fazem muito com pouco, no entanto, é dever das autoridades municipais e estaduais procurar reforçar o contingente policial e dar melhor estrutura material para os policias militares aqui instalados. Só assim, poderemos ter dias melhores. 

A sociedade também pode colaborar, denunciando de forma anônima pelo 190 ou pelo telefone (88)  98869 6273.
Noticias relacionadas:
01 - 02 - 03 e 04

Atualizando...

Nenhum comentário: