domingo, 2 de julho de 2017

O COMERCIO AMBULANTE DURANTE FESTEJO DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO EM PARAZINHO

As festividades dedicadas à Nossa Senhora do Livramento, em Parazinho, distrito da zona rural do município de Granja, é um dos maiores eventos turístico e religioso do Estado do Ceará. Durante 10 dias centenas de devotos participam das solenidades de fé e religiosidade.

Uma vasta programação é elaborada pela Paróquia local, que leva o nome da santa para atender a todos. A festa em honra a Nossa Senhora do Livramento é realizada pela Igreja Católica e acontece anualmente, atraindo milhares de pessoas oriundas de localidades do próprio município e de cidades da região. São fiéis e devotos de ambos os sexos e de diferentes faixas etárias que se deslocam de seus lares para pagarem promessas. Grupos percorrem a pé pela CE 085 os 25 km que separam o distrito e do município de Granja. Já outros pegam a estrada em bicicletas, motos ou carros. Alguns aproveitam o evento para confraternizarem-se religiosamente, enquanto muitos vão pela diversão.

Nos festejos de Parazinho não acontecem apenas eventos religiosos. Há também espaço para as festas e apresentações populares em clubes.  Como o fluxo de pessoas é grande, vendedores ambulantes aproveitam para comercializarem seus produtos e incrementarem o orçamento. Ao longo das ruas são encontradas diversas barracas, que vendem desde comidas à roupas e artigos religiosos.
Com O Portal de Notícias de Granja


Postar um comentário