sexta-feira, 14 de julho de 2017

PREFEITURA REALIZA REVITALIZAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS E LIMPEZA DE RUAS

Estrada que liga o vilarejo de Lagoa Cercada a sede de Martinópole
Com o término da temporada de fortes chuvas, a Prefeitura de Martinópole está realizando uma ação de manutenção e conservação de ruas e estradas que liga a Zona Rural à sede do município. Inicialmente o serviço está sendo feito nas localidades de Carnaubal Preto, Barrocão e Boa Vista, mas que também beneficiará as comunidades de Lagoa Cercada, e Lagoa do Curral.

Os serviços de revitalização das estradas vicinais da zona rural não é só patrolamento, os trabalhos visam melhorar a qualidade de vida dos munícipes, facilitando o transporte e evitando os problemas de locomoção no município. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está atuando nos locais com máquinas, fazendo o alargamento e manutenção das vias.
Vilarejo do Barrocão - Martinópole

Ao longo desses primeiros meses do atual governo, além da revitalização de estradas, a Prefeitura tem realizado serviços de tapa-buracos em ruas e avenidas da cidade, bem como a constante realização de frentes de serviços concentrada na limpeza pública, roço, capina, pintura, podas, e manutenção elétrica em geral.

Alerta

Apesar do benefício, os usuários da via que precisam se locomover até a cidade tem sentido o desconforto devido a poeira e o barro branco que fica espalhado na estrada. Os ciclistas, motociclistas e motoristas de veículos precisam redobrar atenção, pois nas ultrapassagens de alguns trechos a visibilidade é zero, o que pode ocasionar acidentes.
Máquinas trabalhando na comunidade de Lagoa Cercada

Para os condutores de veículos, o município ou a empresa contratada pelo mesmo para atuar na realização dos serviços de manutenção da estrada deveria no mínimo colocar um carro pipa para molhar pelo menos os pontos mais críticos da via.


Postar um comentário