Ceará Acontece: Estão abertas inscrições para o Bolsa Esporte

terça-feira, 31 de maio de 2011

Estão abertas inscrições para o Bolsa Esporte


A Secretaria do Esporte (Sesporte) continua com inscrições abertas para o Programa Bolsa Esporte. Os candidatos deverão se inscrever, gratuitamente, até o dia 10 de junho de 2011, pela internet preenchendo a ficha de inscrição disponível no site ou na sede da Sesporte. O Programa selecionará e concederá bolsas à 1.737 crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que estejam precisando de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva. As bolsas terão validade máxima de um ano, a partir da data de concessão dos mesmos.
Após as inscrições, os candidatos serão avaliados por um processo seletivo seguindo os seguintes critérios: Análise Cadastral, Documental e de Mérito que serão feitas por uma comissão técnica da Sesporte. A lista dos selecionados será divulgada no site, no dia 13 de junho de 2011.
Processo de Inscrição
O processo de inscrição será dividido em duas fases. Na primeira, os candidatos deverão se inscrever gratuitamente até o dia 10 de junho de 2011. Nesta etapa inicial, não há necessidade presencial do candidato, pois a inscrição poderá ser feita pela internet, preenchendo a ficha de inscrição disponível no site da Sesporte.
Após as inscrições, os candidatos serão avaliados por um processo seletivo seguindo os seguintes critérios: Análise Cadastral, Documental e de Mérito. As avaliações serão feitas por uma comissão técnica da Sesporte e será divulgada no site no dia 13 de junho de 2011 a lista dos selecionados que deverão entregar a documentação exigida no Edital nos dias indicados no cronograma.
 Documentação necessária:
a) Comprovante de renda atualizado do titular ou responsável;
b) Comprovante de endereço atualizado do titular ou responsável, que deverá ser obrigatoriamente a conta de energia elétrica, salvo comprovação de que não há fornecimento deste serviço no seu domicílio;
c) Declaração escolar comprovando estar matriculado e freqüentando a escola, bem como, cópias autenticadas atualizadas do boletim e do histórico escolar, acompanhadas dos documentos originais;
d) Cópia autenticada da Carteira de Identidade – RG e do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF do titular e/ou do responsável.
e) Declaração assinada pelo técnico ou professor responsável pelo atleta, pela equipe ou instituição na qual o candidato desenvolve sua atividade esportiva.
f) Documentação comprobatória dos resultados conquistados nas competições, emitidos pelas entidades promotoras, tais como, boletim de competições, declaração da federação correspondente e/ou os certificados de títulos, etc.
 Bolsa Esporte
O objetivo do Programa é proporcionar o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos na Capital e nos municípios do interior do Ceará. O público alvo são pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.
Blog Granjaceara

Nenhum comentário: