Ceará Acontece: PROJETO ESPORTE NA MINHA CIDADE, ACONTECERÁ EM MARTINÓPOLE.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PROJETO ESPORTE NA MINHA CIDADE, ACONTECERÁ EM MARTINÓPOLE.


O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.
O Projeto acontecerá durante os dias 22 a 24 de julho, a população de Martinópole terá a oportunidade de participar de atividades culturais e recreativas além de cursos de capacitação, oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Que também contará com a participação de Junior Negão, ex-jogador de futebol de areia. A programação está prevista para iniciar por volta das 19 horas, desta sexta-feira, com apresentações culturais na praça da Igreja Matriz.
Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população.
O público infantil receberá aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais. As crianças terão diversão garantida com os brinquedos cama elástica, pula-pula e escalada.
No sábado, às 9 horas, o campeão mundial pela seleção brasileira de futebol de areia, Junior Negão, fará uma palestra sobre sua trajetória no esporte e os melhores momentos de sua carreira. O atleta foi capitão da seleção brasileira de beach soccer por mais de 10 anos, sendo o único atleta nove vezes Campeão Mundial, além de Tricampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006, 2007 e 2008. O encerramento do projeto será no domingo (21), pela manhã.

Nenhum comentário: