Ceará Acontece: PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA MUDA O QUADRO DA HABITAÇÃO EM BARROQUINHA

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA MUDA O QUADRO DA HABITAÇÃO EM BARROQUINHA

O Governo do Estado através do governador Cid Gomes, entregou no último mês, 111 unidades habitacionais para famílias de quatro municípios do Litoral Oeste (Barroquinha, Chaval, Marco e São Luís do Curu). As novas casas vão substituir as casas de taipa e são ações do programa Minha Casa Minha Vida, que aporta recursos do Governo Federal com contrapartida do Governo Estadual.

As 111 famílias moravam em imóveis precários de taipa correndo risco de contraírem doenças como a de chagas, transmitida pelo besouro barbeiro. No lugar das velhas casas, foram construídos novos lares que possuem sala, dois quartos, cozinha e banheiro. A área construída varia de 37,22 metros quadrados a 45 metros quadrados. Cid Gomes anunciou que só através desse programa, o Ceará vai construir cerca de 10 mil casas para dá melhores condições de vida a população mais carente do Estado.

Cid recomendou aos demais gestores o cuidado com o Interior que é onde mora a grande a maioria dos cearenses e segundo ele, onde estão concentrados os grandes desafios do poder público. O Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios, com o objetivo de construir unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas sem arrendamento prévio, às famílias que possuem renda familiar mensal até R$1.395,00.



Fonte:Barroquinha Noticias.

Nenhum comentário: