sábado, 14 de julho de 2012

Anatel vai suspender vendas de chips da Oi, Tim e Claro

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira (18) que a partir da próxima segunda-feira (23) estará suspensa a comercialização de linhas de telefonia celular e internet em 19 estados para a operadora TIM, cinco estados para a Oi e três para a Claro. A liberação da venda está condicionada à apresentação de um plano de investimentos em até 30 dias para a Anatel, que deve tratar principalmente da qualidade da rede, completamento de chamada e diminuição de interrupção de serviços. No Ceará, apenas os chips da Tim não serão mais comercializados.
A Anatel tomou a decisão motivada pelo índice de reclamação dos consumidores sobre essas três empresas. Somadas, as três companhias têm cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no país – Claro (24,59%), Oi (18,59%) e TIM (26,88%). A Vivo, que é a maior operadora do país, não será afetada.
- Embora seja medida extrema, é importante para fazer uma arrumação do setor. Queremos que empresas deem atenção especial à qualidade da rede. Disse o presidente da Anatel, João Rezende. 
Rezende também argumentou que o aumento do número de clientes deve ser acompanhado do aumento da qualidade dos serviços. As empresas que não cumprirem a decisão de suspensão das vendas deverão pagar multa de R$ 200 mil por dia.
 
Com informações da Agência Brasil
Postar um comentário