sexta-feira, 20 de julho de 2012

Baixa o som, pessoal!!

Se os candidatos acham que vão conquistar o voto do eleitor colocando carro de som na rua com o jingle do postulante tocando nas alturas, está totalmente enganado. A reclamação é geral contra os carros de som da campanha dos candidatos.
O problema é que muitos motoristas estão circulando nas ruas com o som tocando nas alturas. Isso, em plena 7 horas da manhã  ou em outro horário de repouso de muitos moradores da cidade.
Está faltando orientação, por parte do pessoal da coordanação dos partidos, para essa gente.
È melhor cada candidato procurar fazer sua propaganda de outra forma, pois tem muita gente fazendo cara feia.


Saiba mais...

A legislação eleitoral prevê a possibilidade de instalação de amplificadores de som e alto-falantes do início da propaganda eleitoral até a véspera da eleição, das 8 às 22 horas, nos comitês e, também, nos carros de som, desde que seja observado o limite do volume sonoro, sendo proibido transitar com esses veículos em distância inferior a 200 metros:
a) das sedes das Prefeituras, das Câmaras Municipais, do Fórum, dos quartéis militares, dos hospitais, em qualquer horário;
b) das escolas, bibliotecas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.
Em caso de descumprimento, responde o infrator, conforme o caso, pelo emprego de processo de propaganda vedada e pelo abuso de poder.
Postar um comentário