segunda-feira, 23 de julho de 2012

Prefeito de Granja reassume nesta 3ª feira

“O Tribunal de Justiça determinou o retorno ao cargo do prefeito afastado de Granja, Hélio Fontenele (PSD). Hélio era vice de Esmerino Arruda, que renunciou ao mandato em abril deste ano, diante de denúncias de irregularidades na administração. Dois meses depois de assumir, as denúncias acabaram atingindo o prefeito recém-empossado e Fontenele foi afastado  por determinação da juíza Candice Arruda Vasconcelos, da 2ª Vara da Comarca daquela cidade. Ele está sendo investigado por improbidade administrativa em duas ações requeridas do Ministério Público.
A decisão desta segunda-feira foi do desembargador Clécio Magalhães, atendendo a pedido feito pelo advogado Leandro Vasques. O  magistrado entendeu que o retorno de Fontenele à Prefeitura não atrapalharia a instrução do processo, uma vez que os documentos do caso  já haviam sido, inclusive, periciados pelo TCM. ”A medida de afastamento cautelar não se trata de imposição legal, ante a necessária existência efetiva de uma ameaça ao processo. Em casos tais, tenho que o deferimento da medida equivale a tornar regra o que é exceção”, argumentou. Fontenele deve reassumir a Prefeitura de Granja amanhã.”
(Blog Segunda Leitura, do O POVO)

CONSIDERAÇÕES:

Enquanto isso quem sofre é o povo com esse troca troca. Com o afastamento de Hélio houve mudanças de gestão de secretarias, muitos funcionários foram prejudicados, pois ficaram sem receber o salário em dia, quem assumiu os cargos de confiança não deram conta da demanda, até por desconhecer alguns procedimentos, existem muitos funcionários que já tiraram férias, mas não receberam os valores referentes as mesmas. Agora quando tudo já estava se organizando, começa a troca de novo. Isto é uma vergonha, safadeza e tudo que não presta.
Neste momento encontra-se na sede da prefeitura Hélio Fontenele, lideranças politicas e simpatizantes do mesmo.
Postar um comentário