Ceará Acontece: Prefeito de Granja reassume nesta 3ª feira

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Prefeito de Granja reassume nesta 3ª feira

“O Tribunal de Justiça determinou o retorno ao cargo do prefeito afastado de Granja, Hélio Fontenele (PSD). Hélio era vice de Esmerino Arruda, que renunciou ao mandato em abril deste ano, diante de denúncias de irregularidades na administração. Dois meses depois de assumir, as denúncias acabaram atingindo o prefeito recém-empossado e Fontenele foi afastado  por determinação da juíza Candice Arruda Vasconcelos, da 2ª Vara da Comarca daquela cidade. Ele está sendo investigado por improbidade administrativa em duas ações requeridas do Ministério Público.
A decisão desta segunda-feira foi do desembargador Clécio Magalhães, atendendo a pedido feito pelo advogado Leandro Vasques. O  magistrado entendeu que o retorno de Fontenele à Prefeitura não atrapalharia a instrução do processo, uma vez que os documentos do caso  já haviam sido, inclusive, periciados pelo TCM. ”A medida de afastamento cautelar não se trata de imposição legal, ante a necessária existência efetiva de uma ameaça ao processo. Em casos tais, tenho que o deferimento da medida equivale a tornar regra o que é exceção”, argumentou. Fontenele deve reassumir a Prefeitura de Granja amanhã.”
(Blog Segunda Leitura, do O POVO)

CONSIDERAÇÕES:

Enquanto isso quem sofre é o povo com esse troca troca. Com o afastamento de Hélio houve mudanças de gestão de secretarias, muitos funcionários foram prejudicados, pois ficaram sem receber o salário em dia, quem assumiu os cargos de confiança não deram conta da demanda, até por desconhecer alguns procedimentos, existem muitos funcionários que já tiraram férias, mas não receberam os valores referentes as mesmas. Agora quando tudo já estava se organizando, começa a troca de novo. Isto é uma vergonha, safadeza e tudo que não presta.
Neste momento encontra-se na sede da prefeitura Hélio Fontenele, lideranças politicas e simpatizantes do mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo já sabia deste fim!!!!!!!!segundo boatos entre populares de Granja e Martinópole o prefeito de Martinópole Fontenele havia emprestado 200 mil reais ao Hélio, para que o mesmo comprasse uma Liminar, como isto está sendo corriqueiro...aconteceu mais uma vez!!!!!!!!!

só quem perde é o povo e a justiça, pois sua imagem a cada dia fica mais desmoralizada....

lopes disse...

a justiça ela é muito falha,veja o caso :a cidade de granja esta num momento muito serio e critico com essa troca de prefeito , só quem perde é a população que fica sem nenhuma explicação para essa falta de vergonha ,a cidade de granja vive numa ditadura onde a lei de dar liberdade as pessoas não aconteceu,aqui pessoas vivem como no tempo da escravidão,eu tenho vergonha de entrar na cidade de granja somente por causa daquele calçamento. as pessoas não se tocam em viver nessa situação decadente, é vergonhoso ter um prefeito por mais de quarenta anos numa cidade é não fazer nada a prova que não se faz nada é o calçamento que é uma porcaria, a lua perde para a cidade de granja pel tamanho de suas crateras ,abram os olhos e votem em pessoas que queiram fazer algumas coisas. roubem porem façam alguma coisa