Ceará Acontece: NOSSO PRIMEIRO PREFEITO

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NOSSO PRIMEIRO PREFEITO


FORMAÇÃO DA CONJUNTURA POLÍTICA DE MARTINÓPOLE
Após ser decretada a Emancipação Política de Martinópole iniciaram-se os movimentos para organização dos partidos políticos e as convenções para escolha dos primeiros candidatos para concorrerem às eleições dos cargos políticos que iriam dirigir o destino da população do novo município.

PRIMEIRA ELEIÇÃO MUNICIPAL
Disputaram as eleições para os cargos de Prefeito Municipal de Martinópole, os senhores Miguel Nicodemus Alves e Cícero Dias Martins; e a Vice-Prefeito, Manoel Costa Dourado e Francisco Gustavo Sampaio (vulgo "Fransquim Torres"). Saíram vitoriosos - Miguel Nicodemus Alves e Manoel Costa Dourado, para o cargo de Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente. A Câmara de Vereadores ficou composta da seguinte maneira: João Batista Vasconcelos, Antônio Costa Dourado, José Antônio Ramos, Francisco Ferreira Frota, José Ribamar Barros, José Osvaldo Cândido e Raimundo Evangelista Cunha ("Mundico Cunha"), que se tornou o presidente da Câmara Municipal pelo partido da V.D.N., em oposição ao partido do prefeito.
1°_ Prefeito Municipal de Martinópole - Miguel Nicodemus Alves e Vice-Prefeito - Manoel Costa Dourado da legenda V.D.N., de 25-03-59 a 25-03-63. 

Nenhum comentário: