quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MAIS UMA VEZ JUSTIÇA DAR CAUSA GANHA AOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO EM MARTINÓPOLE.

Pessoas aprovadas no concurso público municipal em Martinópole - CE foram efetivadas definitivamente depois de vários anos brigando na justiça. No final de outubro deste ano mais um grupo de pessoas ganharam na justiça o direito de serem efetivadas definitivamente no quadro de servidores públicos do município.

ENTENDA MAIS.

O concurso aconteceu na gestão do ex. prefeito José Nilson no ano de 1997, nas eleições de 2004 o mesmo não conseguiu eleger seu sucessor, no ano seguinte o então prefeito Francisco Fontenele, assumiu a gestão municipal tendo como primeira ação demitir todos os aprovados no referido concurso através da portaria 001/2005.
As pessoas demitidas injustamente se reuniram para que juntas mediante uma ação na justiça fossem readmitidas. A situação ficou complicada para os aprovados haja vista que nenhum deles tinha em mãos o termo de posse do concurso, a única maneira foi buscar provas humanas e novas provas materiais. O desenrolar na justiça durou anos e anos tendo um resultado positivo para os interessados.

VOLTANDO AO INÍCIO:

Naquela mesma época as pessoas que se aliaram ao atual prefeito não quiseram se unir as demais para reivindicar seus direitos até porque já tinham a sua disposição um cargo na administração pública, o tempo passou e essas pessoas as quais falamos nunca procuraram na justiça sua legitima efetivação no quadro de servidores públicos, agora que o atual prefeito Francisco Fontenele não conseguiu eleger seu sucessor tais pessoas querem entrar na justiça para serem efetivadas.

Postar um comentário