Ceará Acontece: CUIDADOS NA WEB: APRENDA A USAR AS REDES SOCIAIS A SEU FAVOR

sábado, 29 de dezembro de 2012

CUIDADOS NA WEB: APRENDA A USAR AS REDES SOCIAIS A SEU FAVOR


Se você acha essa frase pessimista, pense um pouco no seu comportamento na rede. O Google nos faz mais preguiçosos, os SMS estão destruindo a linguagem e as redes sociais estão destruindo relacionamentos e empregos estáveis. Portanto, algumas dicas são fundamentais para saber aproveitar o que a Internet tem de melhor sem que isso prejudique o mundo ao seu redor:

Aplicativos do Facebook

Pense sempre nas pessoas adequadas quando for pedir ajuda na fertilização de sua plantação virtual (FarmVille e outros), convidar para um evento sem muito nexo ou simplesmente exibir seu novo nível no último jogo que apareceu por lá. Lembre-se que para muita gente o Facebook é uma rede de conexões e não apenas uma plataforma de jogos.

Pare, respire e pense antes de postar

A não ser que seus perfis nas redes sociais sejam todos privados, lembre-se da regra de ouro: tudo o que é escrito poderá um dia ser usado contra você. Portanto, não diga a meio mundo o que você diria para meia dúzia de pessoas. Vale o exercício: você gritaria em plena rua aquilo que acabou de tuitar?

Faça uso das mensagens privadas

Mensagens íntimas, trocas de carinhos e elogios, tudo isso é permitido, desde que seja feito com parcimônia. Ninguém quer saber sobre a sua vida pública tão abertamente, portanto, para mensagens mais particulares, procure falar somente ao interessado.

Menos é mais

Ter uma rede de bons contatos, mesmo que pequena, pode ser muito mais interessante do que sair adicionando contatos com o objetivo de ter um milhão de “amigos”. Aproveite o poder de alcance das redes para melhorar seu networking com pessoas-chave.

Separe as coisas

Você não precisa estar on-line e ativo nas redes 24h por dia para se manter atualizado. Não deixe que as redes sociais atrapalhem sua concentração no trabalho. Separe um momento do dia, seja no horário de almoço ou ao final do dia, após o expediente, para checar seus perfis e e-mail. Sua produtividade agradece.

Assista este vídeo clicando Aqui

Fonte da imagem aqui

Nenhum comentário: