segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

PREFEITO, VICE E VEREADORES TOMAM POSSE NESTA TERÇA

Atualizando...
Nas primeiras horas desta terça-feira 1º de janeiro de 2013, ainda em meio às comemorações do ano novo, prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro estarão assumindo seus cargos. As solenidades ocorrem em todo país.

A expectativa é a palavra chave para definir o clima entre Martinopolenses em relação à nova administração que começa amanhã.  O professor sindicalista e estudante de direito James Bél (PMDB) assumirá o comando do município.

Francisco Fontenele Viana ao fim do seu mandato em meio a críticas e cobranças de promessas não cumpridas, com destaque para os setores de saúde, educação e infraestrutura. Os últimos meses foram desgastantes para a imagem política do prefeito em final de mandato, com falta de médicos nos Postos de Saúde da Família (PSF) e Hospital, entre outros.

James chega com a carga de tentar resolver de imediato os problemas mais cruciais que a população enfrenta, sobretudo em termos de saúde pública; setor pelo qual  ele demonstrou ter especial preocupação durante a campanha. A situação financeira do município que ele vai encontrar também é ainda uma incógnita para a população.  O relatório se concluído pela equipe de transição deverá ser entregue a ele formalmente na solenidade de transmissão de cargo.  O secretariado do novo prefeito também é ainda uma incógnita. O futuro prefeito priorizou o que chamou de "equipe técnica", onde alguns dos indicados aparecem como novidade no cenário do serviço público.


CONSIDERAÇÕES:


Martinópole iniciará um novo tempo,  o novo prefeito James Bél receberá oficialmente o município para dar inicio a uma nova era. O povo que tanto clamou por mudanças aposta todas suas fichas neste jovem e ao mesmo tempo  tem uma opinião formada caso sejam decepcionados.

Agora é aguardar  a nova gestão arrumar a casa para poder começar ter uma visão daquilo que terá que fazer como prioridade.

O município não possui uma estrutura administrativa, o novo prefeito iniciará seu mandato nomeando seus secretários, depois a câmara terá que aprovar a criação de uma estrutura administrativa para oficialmente o município possuir as secretarias.


Espera-se do o povo a compreensão, não queira que a coisa seja feita da noite para o dia. Faz-se necessária paciência e entender que tudo no inicio não é nada fácil e, não é de uma hora para a outra que tudo vai mudar.

POSSE:
09h - Posse do prefeito, vice-prefeito e  vereadores.
Local: Câmara Municipal.
19h - Missa em Ação de Graças.
Local: Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Todas as atividades são abertas ao público.

Postar um comentário