Ceará Acontece: DIVULGADO RANKING DAS MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ

sábado, 22 de junho de 2013

DIVULGADO RANKING DAS MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ



Durante solenidade realizada nesta sexta-feira, no Centro de Eventos, o governador Cid Gomes divulgou e premiou Prefeituras que obtiveram melhores resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) Com Cid, estavam a secretária da Educação, Izolda Cela, o secretário-executivo do Ministério da Educação, Paulo Paim, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Foram avaliadas 231.680 crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental de 8.595 escolas públicas em 2012. Durante a solenidade, foi realizada a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5), do Governo do Estado.

Os dados serão utilizados como base para para o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino. A avaliação permite ainda aos professores, diretores, pais, técnicos e gestores dos municípios um acompanhamento dos indicadores de aprendizagem dos alunos nos primeiros anos da escolaridade.

Em sua quinta edição, a premiação é destinada às 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa) e 150 unidades públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar – (IDE 5).

12 Municípios

Os primeiros 12 municípios com melhor avaliação receberam um troféu das mãos do Governador, foram eles: Pedra Branca, Quixeramobim, Jijoca de Jericoacoara, Pedra Branca, Guaraciaba do Norte, Brejo Santo, Abaiara, Pedra Branca, Tauá, Nova Olinda, Pedra Branca, Guaraciaba do Norte.


SERVIÇO
* Veja links com o ranking das escolas premiadas no Ceará:
Escola quinto ano – português e matemática
Escola quinto ano
Escola Nota 10
Proficiência municípios

Com Site do Governo Estadual/Foto – Ana Aranha - Com informações via Blog do Eliomar.

Nenhum comentário: