domingo, 28 de julho de 2013

DICAS PARA ALIVIAR A AZIA



Alivie a azia comendo direito intervalos longos e investindo na alimentação correta.

Pelo menos uma vez na semana, 12% da população mundial tem azia. A culpa de boa parte disso é a má alimentação, que geralmente inclui frituras e outros perfis de alimentos que podem causar esse problema. Essa queimação que sobe do estômago até a garganta aparece quando uma válvula do esôfago (tubo que faz a ligação da boca ao estômago) não funciona bem.

O problema é que esse desconforto acontece com frequência e pode ser sinal de outro problema, de nome complicado, cada vez mais comum: doença do refluxo gastroesofágico (DRGE).  Ou seja, além do indivíduo ter a azia, existe também a regurgitação (sensação de que vai vomitar.

Procure um médico para te ajudar com a azia

O primeiro passo para se livrar de vez da azia é buscar ajuda médica. Em alguns casos é bom procurar um procedimento cirúrgico que auxilia nesse processo de correção da válvula do esôfago. O problema é mais grave que um desconforto estomacal.


Algumas vezes, pode atingir outras partes do corpo. Quem sofre com esse mal tem acesso de tosse porque o liquido agride a garganta. Além disso, os pulmões, também podem sofrer com esse problema, atacando os brônquios e originando uma bronquite.

Dicas infalíveis para aliviar a queimação

A alimentação ruim influencia na queimação e nas causas da azia, por isso, invista em um cardápio bem saudável. Veja a seguir muitas dicas para não ter uma azia ou aliviar os seus efeitos:
1. Se tiver problemas estomacais esqueça o cigarro.

2. Exclua no seu cardápio comidas gordurosas.

3. Bebidas alcoólicas também devem ser retiradas do seu dia a dia.

4. Coma o necessário, pois exageros causam esse mal.

5. Alimentos cítricos como limão, por exemplo, devem ser consumidos com moderação.

6. Diminua a quantidade de chocolate na alimentação.

7. Coma sempre duas horas antes de dormir para evitar a má digestão.

8. Eleve a cabeceira da cama para não afogar em caso de refluxo.

9. Beba menos café e chás que contenham cafeína (preto, mate são exemplos de chás com cafeína).


Postar um comentário