Ceará Acontece: MARTINÓPOLE TERÁ LABORATÓRIO DE PRÓTESES DENTÁRIAS

terça-feira, 6 de agosto de 2013

MARTINÓPOLE TERÁ LABORATÓRIO DE PRÓTESES DENTÁRIAS

Em breve, a cidade de Martinópole será beneficiada com a implantação de um laboratório de próteses dentárias. A prefeitura através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde disponibilizará um laboratório para atender no próprio município as pessoas que precisam se locomover para outras cidades para buscar atendimento nessa área da odontologia.

Segundo informações no site municipal, o município será beneficiado com uma verba anual no valor de R$: 90.000,00 (Noventa mil reais), para a implantação do laboratório.

O laboratório terá capacidade para produção de 40 próteses fixas e 10 brides móveis mensais. O prefeito de Martinópole, James Bél, vai definir com o secretário de Saúde, Dr. Roberto Silva, onde será as instalações e quando se dará o início dos trabalhos no laboratório.

Segundo informações colhidas pela produção do blog, a implantação do laboratório faz parte do Programa Brasil Sorridente que tem como objetivo, universalizar o acesso à saúde bucal. Criado em 2004, o programa propõe garantir as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros.

O trabalho do laboratório será realizado tendo como referência o Programa de Saúde da Família – PSF. Através do atendimento odontológico nos postos do PSF, o dentista vai avaliar as necessidades e as condições necessárias para contemplação da prótese pelo paciente. O usuário será encaminhado para o laboratório e durante o tratamento terá o acompanhamento do dentista responsável para aprender métodos de higiene e ajuda na adaptação da prótese.

Mais noticias sobre o assunto nas próximas postagens.

Nenhum comentário: