Ceará Acontece: ESCASSEZ E QUALIDADE DE ÁGUA PREOCUPA MORADORES

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ESCASSEZ E QUALIDADE DE ÁGUA PREOCUPA MORADORES

Devido a má qualidade e a escassez de água em Martinópole, visitamos o Açude de mesmo nome do município para ver de perto a situação em que se encontra. Conversamos com os moradores da localidade de Jardins onde fica o açude, encontramos o senhor Raimundo o qual nos falou da sua preocupação em relação ao nível de água do açude, mas se diz consciente da situação não só de Martinópole, mas de toda a região.

“A questão da escassez de água não é apenas um problema de Martinópole, mas de vários municípios do Brasil, assisto na TV e ouço no rádio que em quase todo nordeste a situação é a mesma.” disse seu Raimundo.

Seu Raimundo disse também, que o açude Martinópole, conhecido como açude Jardim, em outras épocas ficou com o nível mais baixo que hoje, mas a situação preocupa. Assista o Vídeo:


Segundo ficamos sabendo por populares e confirmado ontem por nossa produção, a prefeitura do município ativou outros poços profundos com chafariz e em parceria com a Cagece, realizou a conexão da tubulação de água de outros poços nos bairros da cidade para minimizar a questão da falta de água. Alguns moradores concordam com a medida, outros descordam devido a água estar misturada a água que vem do açude.

EM TEMPO: As informações dão conta que a conexão da referida tubulação foi apenas um teste, mas que a mesma será desativada.


Nenhum comentário: