Ceará Acontece: MARTINÓPOLE FECHA O PRIMEIRO MÊS DO ANO COM VARIAS OBRAS PELA CIDADE

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MARTINÓPOLE FECHA O PRIMEIRO MÊS DO ANO COM VARIAS OBRAS PELA CIDADE

Reforma da Praça Matriz
Ano-novo, gestão nova, e, Martinópole não poderia começar de outra maneira. Com as características do desenvolvimento a gestão municipal iniciou o ano com as mãos na massa. Foi iniciada dia 6 de janeiro, as obras de reforma do principal cartão-postal da cidade, a praça da igreja Matriz. A obra depois de completa proporcionará aos martinopolenses um espaço inovador e moderno.
Segundo informações da secretaria de desenvolvimento urbano, a obra tem um investimento aproximado de 400 mil reais, com data de termino prevista para o começo de abril, a qual vai gerar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos.

Também está em andamento, a obra de construção da nova quadra coberta localizada no Conjunto conhecido popularmente como ASCOMAR. A quadra de esportes beneficiará a comunidade local e os alunos que estudam na escola Florêncio Batista, a quadra está sendo construída com recursos do FNDE. Conforme informações da secretaria de Desenvolvimento Urbano, a conclusão da obra está prevista para o dia 30 de junho.

E as ações de urbanização também não param em Martinópole, também estão em andamento a pavimentação na Avenida Castelo Branco, que beneficiará os moradores da Cohab e Ascomar, e as ruas do conjunto Moradias Urgentes. O posto de saúde Moura Fé que fica ao lado do referido conjunto também estar em obras, estão construindo duas novas salas, sendo uma para o laboratório de próteses e outra para o atendimento oftalmológico, com isso, o posto passará por uma reforma geral, corrigindo todos os problemas estruturais. Esta obra conta com a parceria da Prefeitura Municipal e Secretaria Estadual das Cidades.

Conforme informações da assessoria de imprensa do município, o Prefeito James Bel, disse que os trabalhos para o desenvolvimento do município não param aqui. Estão sendo substituídas as casas de taipa e também ocorre a reconstrução do sangrador na localidade de Carnaubal Preto, dentre outras pequenas obras não citadas.

“Ainda para este ano, estão garantidos a reforma dos postos de saúde do Carnaubal Preto e Cohab, construção de um novo posto no Centro, reforma do centro cultural, as quais já tiveram início as obras, calçamento em quase todas as ruas restantes de Martinópole, água encanada em mais 10 localidades do interior e construção de 120 banheiros. Estas citadas sãos as primeiras para este ano, mais estou sempre atrás de recursos, para que Martinópole possa crescer ainda mais”. Acrescenta James Bél.


Foto: Assessoria de imprensa

Com informações: Assessoria de comunicação.



Nenhum comentário: