Ceará Acontece: PREFEITURAS ECONTRAM DIFICULDADES EM PAGAR SERVIDORES

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PREFEITURAS ECONTRAM DIFICULDADES EM PAGAR SERVIDORES

Além do pagamento do 13° salário aos funcionários, os prefeitos tiveram que se preocupar com os proventos do mês de dezembro 2013, já que pagamento salarial dentro do prazo devido tem sido um grande desafio para os gestores.



As últimas informações dão conta que além de Martinópole, Granja, Uruoca e demais cidades da região, também estariam com dificuldades em quitar as contas com funcionários em 2013.



No município de Granja, os professores esperavam receber no mínimo um abono, mas a informação dão conta que apenas o décimo terceiro foi pago, mas Segundo postagem no Blog Impacto Granja, o prefeito declarou que o abono será pago no próximo dia 15 de janeiro, e será ofertado aos servidores em forma de 14º salário, diferentemente de outros municípios onde o abono é pago em forma diferenciada a cada professor.

Desde ontem as prefeituras começaram a pagar o salário de dezembro, o que preocupa, pois no final do mandato dos atuais gestores a LRF reza que não poderá deixar dívidas para seu sucessor. Entretanto, na prática, isso não tem acontecido.

Segundo informações obtidas pelo o blog Acontece, o salário dos servidores de Martinópole não está com atraso, e só começou a ser pago hoje devido uma análise e alteração nas folhas de pagamento, haja vista que muitos servidores estariam recebendo férias, outros teriam trabalhado apenas 15 dias do mês de dezembro.

Atualizando...


Nenhum comentário: