Ceará Acontece: MP RECOMENDA ANULAÇÃO DO RESULTADO DE CONCURSO PÚBLICO EM IPAUMIRIM

sexta-feira, 28 de março de 2014

MP RECOMENDA ANULAÇÃO DO RESULTADO DE CONCURSO PÚBLICO EM IPAUMIRIM

O Ministério Público Estadual recomendou hoje (28) à Prefeitura Municipal de Ipaumirim e à empresa Consultoria Público-Privada (Consulpam) a anulação do resultado de concurso público em Ipaumirim. A iniciativa foi do promotor de Justiça Leonardo Marinho de Carvalho Chaves, haja vista violação ao edital do concurso, além de apuração de irregularidades no certame.

       Segundo ele, vários candidatos obtiveram revisão de notas na fase do recurso do resultado, com identificação nominal de recursos. A ação viola o edital do concurso público, que prevê a preclusão de recursos manejados fora do prazo, bem como a isonomia que deve existir entre todos os candidatos.

       O Ministério Público passou a investigar as notícias de irregularidades trazidas por candidatos que relatavam que vários outros concorrentes teriam tido revisão de notas na fase do recurso do resultado, obtendo notas acima da média, sem a devida transparência por parte da Consulpam.


      A prefeitura de Ipaumirim terá o prazo de 48 horas para acatar a recomendação ministerial, sob pena de adoção de outras providências pelo Ministério Público.

Fonte: MP-CE


Nenhum comentário: