Ceará Acontece: MARTINÓPOLE, É DIFICIL ENCONTRAR ENDEREÇOS

domingo, 2 de novembro de 2014

MARTINÓPOLE, É DIFICIL ENCONTRAR ENDEREÇOS



Ruas com mais de um nome e casas sem numeração visível, esses são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos motoristas e o único carteiro em Martinópole.
Martinópole tem um grande número de ruas que tem nomes, mas não têm placas ou as casas não possuem numeração.

Em março de 2013, o vereador João Sampaio apresentou a Câmara de vereadores um projeto de indicação que trata da denominação do Conjunto Habitacional que fica próximo ao Posto de Saúde Moura Fé, porém até esta data não há uma placa que identifique o referido conjunto habitacional, pior ainda, como na maioria dos municípios do país as empresas de telefonia, energia e água não unificam os endereços e numeração das residências isto atrapalha todos que precisam de endereços exatos para prestar serviços, participar de concursos, abrir conta etc.

Temos diversos bairros no município em situações precárias quando o assunto é sinalização de ruas. De forma tímida, algumas ruas e avenidas mostram placas com alguns destinos. Entretanto, a maioria não há placas de sinalização indicando nenhum local.
Apesar dos moradores afirmarem que nunca enfrentaram problemas com a desorganização dos números, para o único carteiro que precisa fazer a entrega, a ausência de uma identificação adequada é sinônimo de demora.

Não tem problema, não. Todo mundo já sabe onde é. As cartas chegam direitinho”, afirma um morador.

Do Blog: - Já imaginou você entregar carta ou procurar uma rua que tem cinco nomes? Sem dizer que a maioria das ruas não tem placa de identificação e as casas não têm numeração.
Para quem mora ou trabalha na cidade já é complicado, imagine então para quem chega de fora.
Sabemos que existem outras demandas prioritárias para a população e que a gestão municipal fará o possível para atendê-las, mas não poderíamos deixar de fazer nosso papel quanto imprensa, informando e lembrando que algo não pode cair no esquecimento.

Por Luciano Silva -Martinópole Livre
IMAGENS DE ALGUMAS RUAS E RESIDÊNCIAS, QUANDO AS RUAS SÃO IDENTIFICADAS, ALGUMAS RESIDÊNCIAS NÃO POSSUI NUMERAÇÃO OU VISE VERSA.


Nenhum comentário: