Ceará Acontece: PRÓ-CIDADANIA DE MARTINÓPOLE CONTA COM NOVOS EQUIPAMENTOS

quarta-feira, 15 de abril de 2015

PRÓ-CIDADANIA DE MARTINÓPOLE CONTA COM NOVOS EQUIPAMENTOS




O Comandante do Pró-Cidadania de Martinópole, Dione Smith, apresentou no início deste mês novos equipamentos adquiridos para reforçar os trabalhos dos agentes do Programa de Proteção a Cidadania no município.

Dione ressalta a importância destes novos materiais para os agentes, haja vista que os mesmos atendem várias ocorrências e podem se depararem com situações adversas.

Foram recebidos, rádios de comunicação, algemas, spray de pimenta e coletes balísticos. Com esses novos equipamentos, foi desenvolvido o Pró-Tático que está treinado e preparado para atuar em ocasiões especiais.

O Comandante acrescenta ainda que os agentes atuam tanto na cidade como nos distritos do município. Ele destaca que o papel do Pró-Cidadania também inclui ações educativas, como palestras em escolas, com orientação sobre alguns dos direitos e deveres do cidadão garantidos constitucionalmente.

PRÓ-CIDADANIA

O Programa de Proteção à Cidadania "Pró-Cidadania”, é uma estratégia organizacional que viabiliza uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios cearenses que possuam população inferior a cinquenta mil habitantes. Com o objetivo de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público, o Pró-Cidadania possibilita a seleção, capacitação, contratação e pagamento de agentes de cidadania para atuarem de forma cooperativa com as autoridades estaduais e municipais.

Informações e imagens: Blog da Prefeitura de Martinópole e Central de Notícias Online Acaraú


Nenhum comentário: