quarta-feira, 3 de junho de 2015

EM BRASÍLIA, PREFEITO JAMES BEL CONSEGUE VERBA PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE.



Com o objetivo de agilizar a construção de creches e cumprir metas do Plano Nacional de Educação (PNE), o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão autorizar os municípios e o Distrito Federal a licitar diretamente as creches aprovadas.

Essa reformulação do processo é fruto de diálogo com dirigentes municipais e secretários de educação de todo o país.

Desde o dia 19 de maio, os entes federados tiveram a opção pela mudança de suas creches. Além dos projetos padrão já existentes, o FNDE oferecerá dois novos modelos que poderão ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada local. Prefeitos e dirigentes da educação poderão tratar das situações específicas de suas localidades diretamente com o FNDE.
Os municípios e o Distrito Federal podem acessar os projetos e informações detalhadas sobre a reformulação no portal do Simec.

Martinópole

Dia 29 de Maio no Fórum para a reelaboração do Plano Municipal da Educação de Martinópole o prefeito James Bel disse que esteve em Brasília com presidente do FNDE Antonio Idilvan de Lima Alencar, sendo que o mesmo conseguiu junto ao Governo Federal a verba para a construção de uma creche em Martinópole, segundo James, os trabalhos iniciarão nos próximos dias.

"O município vai ganhar uma creche municipal para atender às necessidades das mamães que precisam trabalhar e não tem com quem nem onde deixar seus filhos", completou.

Com informação: Assessorias de Comunicação Social do FNDE e MEC
Postar um comentário