Ceará Acontece: MATRÍCULA 2016 DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SOB ABRANGÊNCIA DA CREDE 4-CAMOCIM (CALENDÁRIO DE INSCRIÇÃO).

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MATRÍCULA 2016 DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SOB ABRANGÊNCIA DA CREDE 4-CAMOCIM (CALENDÁRIO DE INSCRIÇÃO).

A 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - Crede 04, divulgou na ultima sexta-feira, (04), Calendário de Inscrição para Matrícula 2016 das Escolas Estaduais de Educação Profissional.

No município de Granja, as Escolas Estaduais de Educação Profissional irão oferecer 300 vagas, sendo 120 na Escola Guilherme Teles Gouveia e 180 na Escola Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho.

Essas escolas funcionam em tempo integral que organizam e integram o Ensino Médio à Educação Profissional, configurando cenários de cidadania que articulam o direito à educação e ao trabalho. O modelo integrado possibilita aos alunos a qualificação para ingressar no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que são habilitados a concorrer a uma vaga na universidade.

A educação profissional dá maior amplitude à concepção do direito à educação por criar condições para que se estabeleça um diálogo com o mundo do trabalho. Ao privilegiar o ensino integrado, oferece aos alunos que concluíram o ensino fundamental a matrícula única para o Ensino Médio e Formação Técnica, abrindo a possibilidade de ingressarem nas Escolas Estaduais de Educação Profissional.

Portanto, fique atento para não perde os prazos. Mais detalhes acesse os links por escola:


Nenhum comentário: