quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ENEL LEVA ENERGIA SOLAR À RESIDÊNCIAS ISOLADAS DE GRANJA E MARTINÓPOLE



Há cerca de um mês, o comerciante Jonas de Oliveira e a família dele têm sido beneficiados com um tipo de energia que jamais imaginavam usar em casa. Eles são moradores de Ibuguaçu, na zona rural de Granja. O comerciante viu na energia solar, a saída para economizar os cerca de 20 litros de óleo diesel gastos semanalmente para manter, por meio de um motor, a iluminação da casa.


A casa agora conta com um kit residencial com um painel solar, baterias, um medidor de consumo e um conversor de energia. "A energia solar mudou radicalmente nossos hábitos em casa. Só falta receber a conta de energia para saber o quanto de economia ainda poderemos ter ao longo do mês. Alguns moradores até chegaram a usar a lamparina por falta de energia", disse.

Os outros municípios a serem atendidos com a alternativa são Martinópole, Poranga, Santa Quitéria, Itarema, Ipu, Caridade, Canindé, Crateús e Independência.

A mudança está sendo possível através do Projeto Energia Solar, da Enel. A empresa vai proporcionar energia elétrica, por meio de painéis solares a 73 famílias de baixa renda na região, distribuídas nos dez municípios listados. O projeto, que já instalou kits em 18 residências de Granja e Martinópole, conta com investimentos de cerca de R$ 2,2 mi. Os kits têm capacidade de geração de até 80 kWh, por mês, para cada residência. O custo de instalação gira em torno de R$ 30 mil por unidade consumidora.
KIT DE ENERGIA SOLAR: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER (AQUI).


Com DN via Camocim Online
Postar um comentário