Ceará Acontece: ESCOLAS DE MARTINÓPOLE CONQUISTAM 05 PREMIAÇÕES NO PRÊMIO ESCOLA NOTA 10

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ESCOLAS DE MARTINÓPOLE CONQUISTAM 05 PREMIAÇÕES NO PRÊMIO ESCOLA NOTA 10



Martinópole mais uma vez é destaque na Educação pública, 4 as escolas receberão 5 prêmios "Escola Nota 10", pela avaliação que mede a qualidade do aprendizado dos alunos das redes municipais do 2º e do 5º anos do ensino fundamental .



O município de Martinópole mais uma vez se destaca na educação pública. As escolas que concorriam ao Prêmio “Escola Nota 10”, estão entre as 150 melhores do estado, conforme dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) de 2015. A informação foi confirmada hoje pelo então secretário de Educação do município, Aderaldo Ferreira da Rocha, em sua pagina no Facebook. Segundo o secretário, as escolas Marina Ximenes, Prof. João Ricardo e Padre Emílio Serafim, serão premiadas.

A 4ª CREDE passou a informação que além das três escolas premiadas no SPAECE 2º Ano, Martinópole também tem duas escolas premiadas no 5º Ano 2015: Escola Chico Mundoca e Escola Marina Ximenes. “Ao todo, 04 escolas do município receberão a premiação "Escola Nota 10", pela avaliação que mede a qualidade do aprendizado dos alunos das redes municipais do 2º e do 5º anos do ensino fundamental, número superior ao ano passado, quando foram premiadas 02 escolas”, destaca Aderaldo.

“Parabéns a todos da SME , a Equipe do Paic, a todos os Gestores das Escolas, aos professores, aos pais e claro, a nossos queridos alunos. Isto prova que o resultado sempre aparece quando a gente se esforça e se dedica em prol de um objetivo comum: a educação de nossas crianças. Sensação de dever cumprido. Parabéns a todos nós que fazemos a educação martinopolense ser 100%. Obrigado a todos que direta e indiretamente contribuíram para este desempenho sensacional. Ao todo fechamos o ano com quatro escolas premiadas. Trabalho e compromisso por uma educação que valoriza a aprendizagem”, finaliza o secretário.

O município de Martinópole é destaque mais uma vez na avaliação do Spaece Alfa. Os avanços no setor resultam de um compromisso firmado pelos profissionais que atuam na área, com o objetivo de ampliar a qualidade educacional e oferecer aos alunos da rede pública municipal real condição de aprendizagem.

O trabalho é fruto de parceria existente entre os educadores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores pedagógicos, pais de alunos e comunidade em geral.
"Todo o trabalho direcionado à ampliação do aprendizado dos nossos estudantes passa por um amplo planejamento extraclasse", afirma a coordenadora do PAIC+ de Martinópole, Maria Cristiane Cabral.

Nenhum comentário: