Ceará Acontece: PROMOTOR CONSIDERA IRREGULAR SELEÇÃO DA PMM E DECIDE EM FAVOR DE CONCURSADOS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PROMOTOR CONSIDERA IRREGULAR SELEÇÃO DA PMM E DECIDE EM FAVOR DE CONCURSADOS

O representante do Ministério Público em Martinópole, Dr. Victor, orienta ao prefeito de Martinópole pela convocação e nomeação dos professores concursados e expande o pedido a mais profissionais classificados no último concurso público.


Estiveram na Comarca Vinculada de Martinópole, na manhã desta sexta-feira (03), servidores municipais, a advogada Larissa Linhares, representando os servidores públicos concursados de Martinópole, Francisco Fontenele Filho, procurador do município e Wesley Misael, secretário de finanças da prefeitura de Martinópole.

Em audiência com o promotor de justiça Dr. Victor, as autoridades trataram sobre o pagamento do salário dos servidores que ainda não receberam o mês de dezembro de 2016, seleção publica municipal, candidatos classificados no ultimo concurso e transferências de servidores para vários locais do município.

O promotor não concorda com a seleção para a contratação temporária de 58 profissionais na Secretaria de Educação de Martinópole, aberta nesta quarta-feira (01), haja vista que existem os aprovados no ultimo concurso público. Para o promotor não há razoabilidade, pois a prioridade é para os concursados.

Com isso, o prefeito Junior Fontenele, será obrigado a convocar candidatos classificados no último concurso público realizado em 2014. Considerando o aval do promotor em favor de dezenas de concursados, a administração ficou de dar um parecer ao Ministério Publico local.

Diante disso, o representante do Ministério Público em Martinópole, Dr. Victor, recomendou que a prefeitura, convoque e nomeie tantos quantos forem as vagas previstas no processo seletivo 06/2017 para cada professor classificado.

Luciano Silva, do Blog Acontece, conversou com o procurador do município de Martinópole Francisco Fontenele, perguntado se o mesmo gostaria de falar sobre os assuntos tratados com o promotor, porém ele disse que sobre a audiência não poderia falar. Na oportunidade, deixamos claro que o blog está a disposição para quaisquer esclarecimento por parte da prefeitura. Francisco Fontenele disse que da mesma forma a prefeitura está de portas abertas para prestar quaisquer esclarecimentos.

TRANSFERÊNCIAS

Em relação aos concursados transferidos, o promotor notificou a prefeitura através do procurador do município, Francisco Fontenele Filho e enviará a prefeitura uma relação nominal para que a administração municipal justifique as transferências. Com isso, o promotor analisará as justificativas e dará seu parecer. Contudo, qualquer servidor transferido pode entrar com mandato de segurança assegurando sua volta ao local onde trabalhava.

FIQUE POR DENTRO

Em conversa com o secretário de finanças Wesley Misael, o mesmo disse que até a próxima sexta-feira 10/02/2017, será creditado o salário de dezembro de 2016 nas contas daqueles funcionários que ainda não receberam.


Nenhum comentário: