Ceará Acontece: Erundina, Collor e Aécio estão entre os 100 mais influentes do Congresso.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Erundina, Collor e Aécio estão entre os 100 mais influentes do Congresso.


deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Fernando Collor (PTB-AL) integram a lista do 100 "cabeças" do Congresso Nacional, segundo levantamento divulgado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
A pesquisa indica que na lista há 62 deputados e 38 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, e o PMDB, com 14.
Na terceira posição está o PSDB, com 13 nomes.
MULHERES
A pesquisa também indica que, em termos proporcionais, a presença feminina na lista é inferior à participação da mulher no Legislativo Federal.
Enquanto as mulheres representam 15,31% do Congresso (91, sendo 83 deputadas e 8 senadoras), na elite do Congresso elas correspondem a apenas 9% (cinco deputadas e quatro senadoras).
Fazem parte do grupo, além de Erundina, as deputadas Alice Portugal (PC do B-BA), Ana Arraes (PSB-PE), Manuela D'Ávila (PC do B-RS) e Rose de Freitas (PMDB-ES) e as senadoras Kátia Abreu (DEM-TO), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Marta Suplicy (PT-SP) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM).
ASCENSÃO
Além dos mais influentes, o Diap divulgou uma lista de deputados e senadores "em ascensão" neste ano no Congresso e que poderão entrar numa próxima edição da elite parlamentar.
Entre eles, estão os senadores Blairo Maggi (PR-MT) e Acir Gurgacz (PDT-RO) e os deputados Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Ivan Valente (PSOL-SP) e Jilmar Tatto (PT-SP).
Confira aqui a lista dos 100 mais influentes.


















Folha.com
Aécio Neves, Luiza Erundina e Fernando Collor estão entre os 100 mais influentes do Congresso
Aécio Neves, Luiza Erundina e Fernando Collor estão entre os 100 mais influentes do Congresso

Nenhum comentário: