Ceará Acontece: Outro menor é suspeito no assalto que matou professor

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Outro menor é suspeito no assalto que matou professor


Mais um adolescente suspeito de participação no assalto que acabou na morte do professor universitário Vicente de Paulo Miranda Leitão, 46, na tarde de quarta-feira (21), foi apreendido na manhã desta quinta-feira (22) em um posto de gasolina localizado na avenida Osório de Paiva.
Segundo a Polícia, ele estava no carro do professor, acompanhado de um jovem de 22 anos, ainda não identificado, que também foi detido. Segundo a polícia, o adolescente apreendido é irmão gêmeo do outro suspeito que a polícia já tinha apreendido na noite de ontem. Ele será conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para passar por reconhecimento.
O professor Vicente Leitão foi assassinado após ter o carro tomado de assalto por volta das 12h45 na Praça da Gentilândia. Ele era engenheiro civil e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) em Sobral.
O crime aconteceu quando a vítima estava na companhia da esposa e havia acabado de estacionar o veículo modelo L200 na rua João Gentil, próximo à avenida 13 de Maio. Enquanto o professor recebia uma encomenda em uma gráfica nas proximidades da praça da Gentilândia, uma dupla armada anunciou o assalto à esposa da vítima, que estava sozinha no carro aguardando o retorno do marido.
Um adolescente acusado de efetuar o disparo foi apreendido na noite de ontem. Segundo do jornal O Povo, através de informações do major Teófilo Gomes, comandante da 5ª Companhia do 5º BPM, o rapaz foi reconhecido pela esposa da vítima, que presenciou a ação criminosa.
Informações CNEWS.

Nenhum comentário: