Ceará Acontece: Inscrições para os Jogos Abertos do Interior 2012 já estão abertas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Inscrições para os Jogos Abertos do Interior 2012 já estão abertas


Foi dada a largada para a maior competição esportiva do interior do Estado: os Jogos Abertos do Interior 2012. Entre os meses de janeiro e março, as cidades de Santa Quitéria, Granja, Martinópole, São Gonçalo do Amarante, Morada Nova, Brejo Santo e Quixadá, receberão as disputas que terão a coordenação da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). 
Em parceria com Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), os jogos contarão com competições nas modalidades futebol de campo, basquete, handebol, futsal e vôlei. As etapas serão divididas por regiões que movimentarão as cidades sede. 
A Etapa Reginal Sertão Central / Inhamuns vai acontecer no município de Santa Quitéria entre os dias 13 e 15 do mês corrente. O Congresso Técnico que antecede esta bateria será realizado no dia 11 de janeiro. 
As disputas da Região Norte / Ibiapaba acontecerão em duas localidades, entre os dias 20 e 22 de janeiro. A cidade de Granja receberá partidas de futebol de campo, basquete e handebol. Já os jogos de futsal e vôlei, serão disputados no município de Martinópole. Antes, será realizado o Congresso Técnico no dia 17 do mesmo mês, na cidade de Granja. 
Fechando o mês de janeiro, terão os confrontos da Etapa Regional Maciço/Metropolitana. A bateria vai acontecer em São Gonçalo do Amarante nos dias 27, 28 e 29. O Congresso Técnico será no dia 24 de janeiro. 
De 3 a 5 de fevereiro, será a vez de Morada Nova sediar os jogos da Etapa Litoral Leste/Vale do Jaguaribe. No dia 31 de janeiro acontece o Congresso Técnico da região. A última etapa regional será a Sul/ Cariri, que acontece de 10 a 12 de fevereiro, no município de Brejo Santo. O Congresso está marcado para o dia 7 de fevereiro. 
Com os campeões de cada etapa já conhecidos, as equipes voltam a campo para a fase decisiva. A Etapa Estadual acontecerá de 1 a 3 de março, em Quixadá. 
Inscrições
As inscrições para os Jogos Abertos do Interior já começaram e devem ser feitas pelo site www.fuce.esp.br. Para cada etapa, as inscrições se encerram um dia antes da realização do Congresso Técnico. Dia 10 se encerra para a Etapa Central/Inhamuns; dia 15 para a Etapa Norte/Ibiapaba e dia 23 para a Etapa Maciço/Metropolitana. Para mais informações e senhas para inscrição, entrar em contato pelos telefones: (85) 3101.4391 / 3101.4388. 
Jogos Abertos do Interior
Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover e intercambio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos e apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol.
Fonte:Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: