terça-feira, 27 de março de 2012

Jornal português confunde Chico Anysio com Renato Aragão

Trapalhada. No site do jornal 'Público' foi postada uma foto de Renato Aragão no lugar de Chico; em seguido, numa tentativa de corrigir o erro, o jornal colocou uma foto de Agildo Ribeiro


A imprensa internacional repercutiu a morte do humorista Chico Anysio, que faleceu na última sexta-feira (23). Um dos que noticiaram a morte de Chico foi o jornal português “Público” que cometeu uma enorme gafe ao confundir Chico com outro grande humorista cearense, Renato Aragão.
Em uma nota publicada em seu site, o jornal traz uma foto de Renato Aragão e a legenda: "Chico Anysio em Os Trapalhões".
Logo depois, o erro ficou pior. Numa tentativa de corrigir a matéria, foi publicada uma foto de Agildo Ribeiro com a legenda "Chico Anysio em o Planeta dos Homens".
Na terceira e última tentativa, o jornal trocou a imagem por uma de Chico Anysio e publicou uma errata: "Notícia corrigida às 22h53 - O artigo indicava erradamente que Anysio participara no programa Os Trapalhões. Substituída a fotografia; a anterior mostrava outro humorista brasileiro."
Cnews


Postar um comentário