Ceará Acontece: PREFEITO TAMPÃO JÁ É CANDIDATO A REELEIÇÃO NO MUNICÍPIO DE GRANJA

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PREFEITO TAMPÃO JÁ É CANDIDATO A REELEIÇÃO NO MUNICÍPIO DE GRANJA

O novo prefeito de Granja Hélio Fontenele (PSDB), assumiu o cargo e já é o candidato a reeleição e terá o apoio do ex-prefeito Esmerino Arruda e do deputado Gony Arruda a chefia do Executivo local. O governador Cid Gomes poderá emprestar apoio ao prefeito Hélio Fontenele. O adversário do prefeito em outubro será o ex-superintendente da Semace, Romeu Aldiguere, que o governador não suporta. Hélio Fontenele assumiu o lugar de Esmerino Arruda que justificou a saída do cargo lembrando que enfrenta problemas de saúde e que está prestes a completar 90 anos. Esmerino Arruda (PSD), aos 89 anos de idade, o político mais velho do Ceará, renunciou no dia 04 de abril, ao cargo de prefeito do município de Granja. A carta de renúncia foi entregue à Câmara Municipal pela manhã. No documento, ele justifica a sua saída afirmando que está enfrentando vários problemas de saúde, além de lembrar que está prestes a completar 90 anos de idade, dos quais 60 foram dedicados à vida política. Em 2009, após acusações de uso indevido dos meios de comunicação, a Justiça decretou a perda do mandato de Esmerino Arruda, mas ele retornou ao cargo após decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na ocasião, um de seus principais adversários políticos, Romeu Aldigueri, segundo lugar no pleito, chegou a assumir a vaga de prefeito, deixando o cargo após decisão do Tribunal. Desde o ano passado, setores da política especulam que o Secretário dos Esportes do Ceará, Gony Arruda (PSD), deputado estadual licenciado e filho de Esmerino Arruda, estava se preparando para pleitear a vaga agora deixada pelo pai. O secretário dos Esportes do Ceará, Gony Arruda, avisou que tem um compromisso com o governador Cid Gomes e, portanto, não tem pretensão nenhuma pleitear a Prefeitura de Granja. "Não sou candidato. Eu tenho um compromisso com Cid Gomes e vou cumprir esse compromisso até o governador decidir que não tenho mais vali para o Governo", avisou. O gestor reiterou as justificativas de Esmerino Arruda sobre a renúncia e acrescentou que o ex-prefeito decidiu cuidar da saúde e passar mais tempo com os netos. "Ele já vai completar 90 anos e quer preparar uma festa para comemorar isso. Então, ele achou que estava na hora de deixar a política, até para aproveitar a companhia dos netos nesse pouco tempo que ele diz que tem", ressaltou.
Com informações via Barroquinha Noticias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este está envolvido até o pescoço nas maracutaias do Esmerino ARRUDA.
Sua cassação é dada como certa por todos os que acompanham a política granjense.
E sendo cassado não poderá ser candidato.
É preciso apurar outras responsabilidades. Como o eterno ganhador de licitações, saber poeque todas as licitações eram ganhas sempre pela mesma pessoa. Saber porque o responsável pela merenda escolar, com um salário de 2 mil reais, consegue manter 2 carros de luxo. Enfim, apurar tudo e todos os que se beneficiaram com o esquema de corrupção montado em Granja.
Agora,Granja terá a grande oportunidade de se livrar de vez da influência da família ARRUDA.
Só não pode é cair na arapuca armada pelo Esmerino ARRUDA e eleger o seu sobrinho, o Romeu ARRUDA.
Toda esta briga do Romeu ARRUDA com o Esmerino ARRUDA não passa de H. O mesmo acontece em ralação a briga do Esmerino ARRUDA com o Vicente ARRUDA. Tudo H.
Vocês notaram que é sempre ARRUDA?
Esmerino é tão esperto que armou um esquema em que Granja sempre ficará nas mãos de um ARRUDA.
O povo de Granja tem que acordar e se livrar de vez dos ARRUDAS.
ARRUDA NUNCA MAIS!