Ceará Acontece: Reunião de acompanhamento da alocação de água do açude Martinópole

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Reunião de acompanhamento da alocação de água do açude Martinópole


Reservatório está com 26% da sua capacidade total.         

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh realizou no dia(15) deste, no município de Martinópole, reunião para acompanhamento do processo de alocação de água do açude Martinópole.
Abrindo a programação do encontro, o Coordenador do Núcleo de Gestão das Bacias do Acaraú e 
Coreaú, Bartolomeu Almeida, falou sobre o objetivo e a importância da realização das reuniões de acompanhamento nesse período de escassez de água, sobretudo nos açudes que estão em situação crítica, como é o caso do açude Martinópole, responsável pelo abastecimento do município de Martinópole e uma série de comunidades situadas em seu entorno.
Em seguida, Bartolomeu Almeida apresentou os dados técnicos do açude, o comparativo simulado durante o período compreendido entre 1 de julho e 15 de outubro de 2012, bem como a situação da Bacia Hidrográfica do Coreaú.
Durante a reunião foi discutido o problema de abastecimento do município de Martinópole, que segundo alguns usuários está com falta de água a cerca de um mês.
Ficou definido que será realizada uma liberação de água durante 13 dias com a finalidade de atender algumas localidades situadas no trecho do rio. A liberação de água teve início no mesmo dia (15) e será encerrada no dia 27 de outubro.

Com informações:
Assessoria de Comunicação e Marketing
Leonardo Meireles E. de Souza
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh



Nenhum comentário: