Ceará Acontece: MINISTRO ELOIZIO MERCADANTE FALA SOBRE OS PROJETOS PARA A EDUCAÇÃO EM 2013.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MINISTRO ELOIZIO MERCADANTE FALA SOBRE OS PROJETOS PARA A EDUCAÇÃO EM 2013.


O ministro da educação Eloizio Mercadante apresentou no encontro nacional de novos prefeitos e prefeitas projetos para os municípios melhorarem a qualidade da educação.

Na oportunidade o ministro falou sobre o piso salarial dos professores, projetos Alfabetização na Idade Certa, Escola em tempo integral e sobre a construção de novas creches e quadras  esportivas.


A partir da próxima segunda-feira, o Ministério da Educação reabrirá o prazo de adesão das prefeituras aos programas de construção de creches e de construção e cobertura de quadras poliesportivas em escolas da rede pública. Para o ministro Aloizio Mercadante, “é muito importante que os prefeitos e prefeitas reúnam seus projetos e os apresentem dentro do prazo para que os municípios possam evoluir em educação”.
No Ceará, 123 municípios já estão sendo beneficiados pelo PAC Educação. Os recursos disponibilizados pelo PAC II permitiram o início das obras de construção de 153 creches em 47 cidades; e de 247 quadras poliesportivas, em 54 municípios; além da cobertura de 81 quadras, em 58 cidades.
O PAC II também beneficia a rede estadual de ensino, com recursos que permitiram a construção de 118 quadras poliesportivas, em 51 municípios, e a cobertura de 57 quadras, em 39 cidades.

Nenhum comentário: