Ceará Acontece: CONSUMIDORES RECLAMAM DA PERDA DE APARELHOS ELÉTRICOS CAUSADOS POR ALTA VOLTAGEM APÓS QUEDA BRUSCA DE ENERGIA.

segunda-feira, 18 de março de 2013

CONSUMIDORES RECLAMAM DA PERDA DE APARELHOS ELÉTRICOS CAUSADOS POR ALTA VOLTAGEM APÓS QUEDA BRUSCA DE ENERGIA.


Na última quinta-feira(14), por volta das 21 horas no município de Camocim no bairro Santo Expedito os moradores ficaram apavorados com os pipocados de fios da rede elétrica da rua Tabelião Mario Aguiar Coelho, no mesmo momento a energia chegou com grande intensidade que  explodiu lâmpadas e queimou aparelhos de algumas residências, em uma das casas toda instalação elétrica ficou comprometida além dos aparelhos ficarem queimados.
No dia seguinte vários moradores procuraram o escritório local da Coelce para que providências fossem tomadas, depois de toda burocracia a concessionária deu um prazo de no Maximo 45 dias para que medidas fossem tomadas.

FAÇA VALER SEU DIREITO

Em muitas cidades os moradores têm reclamado de aparelhos queimados quando o sistema é religado. Isso acontece porque, muitas vezes, a carga chega alta às tomadas com equipamentos ligados.
Quando isso acontece o cliente tem direito de ser ressarcido. A falta de luz por longos períodos, com impactos na rotina, também pode originar ações por danos morais, o consumidor precisa registrar o problema.
As ações na Justiça têm sido favoráveis aos beneficiários, mas antes disso, as reclamações devem ser feitas às próprias concessionárias de energia.

Vamos nós -  Quarenta e cinco dias é o prazo que a Coelce dar para averiguar a situação dos aparelhos danificados. Até o prazo ser cumprido o consumidor terá que aguardar sem entretenimento (música, filme, jornal...), com muita sorte, é capaz de nada ser resolvido, agora se o consumidor atrasar a conta não tem desculpa, a ordem de corte é executada não importa se o cliente disser que vai pagar naquele momento.

É interessante destacar que essas interrupções causam danos extrapatrimoniais ao consumidor, um dano moral.
 O aborrecimento causado, a insegurança que esse corte do fornecimento contínuo traz para quem tem crianças ou idosos em casa, ou para quem precisa de aparelhos de ar condicionado, de respiradores artificiais e outros. “O corte de luz representa um transtorno”.


Nenhum comentário: