Ceará Acontece: EVANGÉLICOS CRIAM REDE SOCIAL, O FACEGLÓRIA

quinta-feira, 9 de julho de 2015

EVANGÉLICOS CRIAM REDE SOCIAL, O FACEGLÓRIA



Na página inicial, a visão do céu convida as pessoas a se inscreverem na "rede social perfeita para compartilhar o amor e a sabedoria cristã".

Criado por um grupo de evangélicos para fazer frente ao Facebook, o FaceGlória ultrapassou rapidamente a marca de 50 mil membros. Nele, a trilha sonora é gospel, palavrões são proibidos e o botão "curtir" foi substituído por "amém".

Fotos de biquíni e paqueras são permitidas, mas com ressalvas. Átilla argumenta que a natureza é obra de Deus e usar biquíni na praia não é pecado, "desde que de forma respeitosa". Quanto às paqueras, precisam seguir os preceitos de "um ambiente familiar e sadio".

Apesar de criado por evangélicos, a plataforma é aberta a pessoas de qualquer religião, e busca se firmar como uma opção para aqueles que consideram outras redes sociais muito liberais. Assista ao vídeo e conheça o FaceGlória!


“O Facebook é muito liberal, tem muita baixaria, promiscuidade. E isso desagrada as famílias.” Essa visão foi o que motivou o designer Átilla Barros, de 30 anos, a criar a rede social Faceglória, um site que, nas palavras de seu responsável, é voltado à "família cristã".

A rede não tem likes, mas sim "améns"; palavrões e pornografia são proibidos lá dentro e os homossexuais, embora possam criar conta, precisam respeitar os "princípios do Faceglória". Não podem, segundo informou Átilla em entrevista ao El País, usar a plataforma para divulgar sua "ideologia".

 
Para conhecer, clique aqui.


Nenhum comentário: