Ceará Acontece: PREFEITO JAMES BEL, FALA SOBRE OBRAS DE REFORMA, INAUGURAÇÕES E CONSTRUÇÃO DE NOVAS MORADIAS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PREFEITO JAMES BEL, FALA SOBRE OBRAS DE REFORMA, INAUGURAÇÕES E CONSTRUÇÃO DE NOVAS MORADIAS



O prefeito de Martinópole, James Bel, concedeu no ultimo sábado, dia 13, uma entrevista exclusiva ao Sobral Portal de Noticias. O tema central do bate papo foram às obras de reforma de escolas, construção e inauguração de quadras esportivas e construção de novas casas populares.

Durante o bate-papo, o prefeito falou sobre a importância do III Campeonato Martinopolense de Futebol e investimentos tanto no futebol de campo quanto no futebol de salão.

Sobre a saúde no município, o prefeito explicou que vem enfrentando problemas de superlotação no hospital alegando que esta é uma problemática em todo país, principalmente agora com as mudanças climáticas, mas que tem se esforçado o máximo oferecendo assistência aqueles que mais precisam, seja através de parcerias com a Santa Casa de Sobral e casa de apoio na capital.

Outro assunto abordado na entrevista foi o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika vírus e da Chikungunya. Segundo ele, a Secretaria de Saúde do município tem coordenado muitas ações nesse sentido, com os agentes de combate a endemias e comunitários de saúde, que estão indo nas residências, nos pontos comerciais e em todos os locais que possam abrigar focos do mosquito. Ele lembrou, inclusive, que toda sexta-feira estão sendo feitos mutirões com a participação da empresa de limpeza contratada pelo município e população para reforçar o combate ao mosquito.

James falou sobre o salário mínimo dos servidores públicos municipal, segundo ele em sua gestão todo ano é atualizado o salário dos servidores. “É uma maneira de respeitar o trabalhador que antes tinha esse direito, mas não era garantido no município pelos gestores que por aqui passaram” acrescentou o prefeito.

No tocante as obras, o prefeito destacou que graças a muito esforço, luta e dedicação, algumas obras já estão em sua fase final e outras iniciando, James disse ainda que muitas serão inauguradas entre os meses de março e julho de 2016, uma delas será na próxima sexta-feira 19, trata-se de uma quadra esportiva no bairro Alto São Francisco. Segundo o prefeito, são seis quadras esportivas a serem inauguradas no município até o final do ano.

O prefeito disse que vem fazendo muitos esforços para concluir as obras, ele afirmou ao repórter do SPN que ainda no primeiro semestre de 2016 será dada ordem de serviço para a construção de 32 casas que serão construídas com recursos oriundos do município, salientou que apesar das dificuldades que o município vem enfrentando ainda assim é possível fazer algo, cortando gasto aqui e outro ali, o mesmo fez questão de lembrar que além destas trinta e duas casas que serão construídas nos próximos dias, já foram construídas no inicio de sua gestão 40 casas as quais deram lugar as de taipa e outras 45 já foram aprovadas sendo que a verba faz parte da emenda parlamentar do Deputado Danilo Forte no valor de 1,5 (um milhão e meio). Ainda segundo o prefeito, serão construídos 124 banheiros nas localidades de Lagoa Cercada e Boa vista, falta apenas a liberação da verba pelo governo federal para dá inicio as obras as quais já foram licitadas.

James destacou as reformas nas escolas da zona rural e sede do município, segundo ele, muitas delas não tinham passado por reformas a muitos anos e com as chuvas a situação se agravou, algumas escolas precisam desde uma simples pintura a pequenos reparos estruturais, como a troca de caibros, ripas e retelhamento.

Por fim, ele fez o convite a população para participar da inauguração da quadra esportiva do Alto São Francisco, segundo James, já foi confirmada a presença do Deputado Federal Danilo Forte, Deputado Estadual Sérgio Aguiar e demais autoridades.

Em conversa ontem com o repórter do Blog Acontece, James Bel, falou que estas entrevistas são instrumentos importantes para a divulgação das ações municipais. “Sinto-me muito bem em participar destas entrevistas, uma vez que presto contas do que estou fazendo e tiro as dúvidas que por ventura possam surgir sobre alguma questão administrativa. Minha avaliação pessoal é bastante positiva, cabe ao meu povo querido de Martinópole analisar e perceber o que estamos fazendo em prol de todos”, finalizou o prefeito.

Assista a seguir, o resumo das principais ações empreendidas pelo prefeito James Bel:

 
Com informações: SPN

Nenhum comentário: